Osorio bate Rahkimova novamente em Guadalajara, Sakkari para na estreia

Camila Osorio (Foto: GDL Open AKRON)

Guadalajara (México) – A colombiana Camila Osorio completou um grande dia para seu país no segundo dia do WTA 500 de Guadalajara após derrotar Kamilla Rakhimova pelo segundo ano consecutivo no torneio, repetindo o triunfo do ano passado nas quartas de final, batendo a russa desta vez na primeira rodada com duplo 7/5.

Quinta mais bem cotada ao título no torneio mexicano, Osorio terá pela frente a norte-americana Iva Jovic, de apenas 17 anos, que já havia garantindo seu lugar na segunda rodada um dia antes, ao bater a polonesa Katarzyna Kawa por 2 sets a 1.

Horas antes, a também colombiana Emiliana Arango fez o mesmo que a compatriota e avançou para a segunda rodada, contando com a desistência da polonesa Magda Linette, quinta cabeça de chave, depois de fazer 6/0 no primeiro set. A próxima adversária de Arango será a australiana Storm Hunter, que bateu a tcheca Katerina Siniakova com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

A terça-feira não foi nada boa para a grega Maria Sakkari, campeã do torneio em 2023, que acabou sendo arrasada pela francesa Elsa Jacquemot, vencendo apenas dois games na derrota por 6/2 e 6/0. A algoz de Sakkari terá agora pela frente a principal favorita na competição a belga Elise Mertens.

Em outra partida, a canadense Rebecca Marino, número 121 do ranking , derrotou a italiana Martina Trevisan (299ª) com parciais de 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, ela medirá forças com a alemã Tatjana Maria, cabeça de chave 6,que venceu a turca Zeynep Sonmez com o placar final de 6/4 e 6/2.

Vinda do quali, a a canadense de 20 anos Marina Stakusic manteve o embalo e conseguiu uma grande virada sobre russa Polina Kudermetova, marcando 3/6, 7/5 e 6/4 para avançar e desafiar a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 3, que estreia direto na segunda rodada.

Outra que entra avançada na disputa, a quarta favorita Magdalena Frech, é a única que ainda não tem seu jogo de segunda rodada definido. A polonesa espera pela vencedora do duelo entre Sloane Stephens e Lucrezia Stefanini, que tiveram sua partida interrompida no segundo set. A italiana venceu o primeiro por 6/4 e a norte-americana vencia o segundo por 5/3.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.