São Paulo (SP) – A combinação entre Laura Pigossi e a torcida brasileira, especialmente quando joga em São Paulo, fez a diferença mais uma vez. A número 2 do país e 193ª do mundo superou nesta terça-feira a norte-americana Elizabeth Mandlik, 257ª colocada, por 2/6, 6/3 e 6/4 em 2h33 de partida em sua estreia no SP Open.
Esta foi a terceira vitória de Pigossi em cinco jogos contra Mandlik. Ela pode ter um duelo nacional contra Beatriz Haddad Maia na próxima quinta-feira. Mas para isso, a principal cabeça de chave do torneio e 27ª do mundo precisa vencer sua estreia contra a italiana Miriana Tona, 246ª do ranking.
“Aceitei o fato de que não estava jogando o meu melhor e que tinha que lutar com o que tinha, chamar a torcida e botar mais uma bola na quadra. Estou muito feliz de avançar”, disse Pigossi na coletiva de imprensa após a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A paulistana de 31 anos já havia afirmado na última segunda-feira, após avançar nas duplas, que começou a jogar tênis no Villa Lobos e relembrou seu início no esporte. “Foi aqui que eu aprendi a jogar tênis, já joguei várias vezes no Villa Lobos. passa o flashback de quando você tem 8 ou 9 anos de idade e sonha ser tenista profissional. Então vencer uma rodada é um sonho”.
Depois de ter perdido o primeiro set com duas quebras e sem criar break-points diante da norte-americana, Pigossi reagiu a partir da segunda parcial. Logo cedo, saiu vencendo por 2/0 e voltou a quebrar para igualar a partida. Reconhecida por toda sua entrega a cada ponto e sustentando os longos ralis, a brasileira contagiou a torcida no equilibrado último set. Ela saiu vencendo por 3/0, sofreu o empate, mas voltou a quebrar no fim do jogo.
Boaaaaaaa Laura foi mt persistênte. Nn tava nos melhores dias mas conseguiu se segurar
Ótima vitória. Agora só falta ela derrubar a Bia, hahahaha.
Tomara!
Depende de qual Bia vai entrar em quadra, se entrar a Bia Top30, fica muito difícil para Pigossi. Mas esse ano, principalmente no primeiro semestre, vimos a Bia jogando nível 150 ou mais do ranking. Espero que essa Bia não apareça essa semana no SP Open.
Bom ver que a mulherada está representando no SP Open. Aparentemente, fecharemos a 1a rodada com 4 jogadoras brasileiras classificadas.
3 aces??? Laura é você????? hehehehehehe
Tinha certeza que entregaria a paçoca depois de ter 3×0 e saque.
Parabéns pelo resultado. É duro de assistir, mas não dá pra negar que não larga o osso.
A Elizabeth Mandlik a meu ver foi prejudicada em algumas decisões do juiz..mas enfim, a Laura não tem culpa.
Obs. Não entendo o porque a Laura joga excessivamente com balões. Este tipo de jogo tem que ser um recurso e não a arma principal. Acho que isto, só o técnico dela, poderá responder.
Mas era isso que deu resultado, no primeiro set ela tava dando menos, foi so ela aumentar que a estadunidense errou mais
Boa pigossi, raçuda como sempre, agora é ganhar da bia
Ouvi dizer que a Elizabeth Mandlik é filha da Hanna Mandlikova.
Isso é algo bem conhecido, Maurício.
Excelente Laura! E que garra! Tomara que sirva para melhorar ranking e tentar buscar top 100.
Comemoração pra lá de exagerada, rsrsrs, vamos frente.
Ao contrário…. Comemoração mais do que merecida …
Uma partida constrangedora.
Caramba Laurinha tem vitoria em WTA250 no hard e o Sell não kkkk cade os Sellovers???
Primeiro que não há atp250 no Brasil. Segundo que um wta250 é extremamente mais acessível para ranking baixo do que um atp.
Bonito ver como vcs acreditam nele de uma forma que nem ele mesmo acredita…. tanto não acredita nele que preferiu estudar, ser youtubber e rebatedor/sparring no feminino que é o nivel do tenis dele mesmo…..
Pigossi guerreira