São Paulo (SP) – Três brasileiras disputam o quali do SP Open a partir deste sábado, em busca de vagas na chave principal do WTA 250 na capital paulista. As jovens gaúchas Pietra Rivoli e Ana Cruz receberam convite, enquanto a paulista Thaísa Pedretti entrou diretamente.
Ana Cruz, de apenas 16 anos, será a primeira a entrar em quadra às 13h (de Brasília) e desafia a francesa Yasmine Mansouri, de 24 anos e 377ª do ranking. Ela recebeu o convite, que incialmente seria de Luísa Stefani, que decidiu jogar apenas nas duplas, depois de chegar às quartas no US Open, ao lado da húngara Timea Babos.
A vencedora entre Cruz e Mansouri pode enfrentar Thaísa Pedretti, 478ª do ranking, ou a argentina Victoria Bosio, cabeça 6 do quali e 402ª colocada, que duelam na sequência. Elas já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a gaúcha Pietra Rivoli, de 17 anos, jogará no encerramento da programação. Ela desafia a italiana de 30 anos Miriana Tona, 415ª colocada. Quem passar pode enfrentar a holandesa Lian Tran, cabeça 1 do quali e 204ª do mundo, ou a boliviana Noelia Zeballos.
Stefani jogará apenas nas duplas
O anúncio de que Luísa Stefani disputará apenas a chave de duplas foi feito nesta sexta-feira. “O US Open foi intenso, com jogos muito disputados, e acabei sentindo um leve incômodo no joelho. Depois de conversar com minha equipe médica e técnica, decidimos que o melhor agora é focar totalmente nas duplas, onde sigo firme na busca pelo WTA Finals. Estou feliz de ter minha parceira Timea Babos ao meu lado neste torneio tão importante para o tênis brasileiro, e muito orgulhosa de ver a estrutura incrível do SP Open. Conto com a energia de vocês nessa semana única”.
Esse 250, pelo ranking, esta parecendo um W50.
Verdade
Ah sim…. sempre tem top 25 nos W50…. como tem entendidos nesse meio…
A Thaisa Pedretti deve ter desistido de seguir no torneio de Cuiabá em função deste qualy que começa amanhã.
Luisa Stefani, muito sábia!!!
No sentido que ela é uma das estrelas da festa.
Imagina ela perdendo na primeira rodada do qualy por um placar elástico, então, seu brilho de estrela seria de certa forma ofuscado.
mas que quali é esse. ITF em Rio do Sul ou ITF em Jaboatão dos Guararapes é mais forte. torcida pela nossa querida Pedritta.