Djokovic: “Infelizmente, Nick não teve a disciplina necessária”

Foto: Brisbane International

Nova York (EUA) – Depois de um começo de trocas de farpas, Nick Kyrgios e Novak Djokovic se aproximaram e hoje em dia são mais do que colegas de trabalho, tanto que o sérvio chegou a falar sobre o amigo australiano em conversas com a imprensa de seu país. Segundo relata o Sportklub, ele elogiou bastante Nick e também lamentou sua falta de comprometimento.

“Infelizmente, ele não teve a disciplina necessária, mas se tivesse 30% dessa disciplina necessária — e ele tem 5% — estaria facilmente no top 10. Ele jogou a final de Wimbledon sem aquecimento, sem treinamento sério, sem treinador e venceu todos nós no top”, disse Djokovic a jornalistas sérvios sobre seu rival da final de Wimbledon de 2022.

Por causa de diversas lesões diferentes, Kyrgios jogou muito pouco nos últimos três anos, disputou somente uma partida em 2023, não competiu em 2024 e neste ano tem quatro derrotas e uma vitória. Neste período, ele se manteve ativo trabalhando como comentarista, apresentando podcast e também curtindo a vida em casas noturnas.

Djokovic revelou que o australiano manda vídeos de suas festas para ele. “Ele gosta de me enviar vídeos de boates, bares. Eu não respondi o último! E ele sempre diz: ‘Por que eu sempre encontro sérvios no mundo todo?’ Eles se abraçam, bebem, então ele me chama assim, manda vídeos”, contou Novak sorrindo.

O ex-número 1 do mundo espera que o amigo consiga se recuperar para competir novamente. “Eu gostaria muito que ele voltasse, porque sofreu muito com lesões. Ele significa muito para o nosso esporte. Não importa o quão controverso e diferente ele seja, as pessoas adoram, ele atrai a multidão”, disse.

“Vi que ele conversou com (Alexander) Bublik sobre um duelo com (Aryna) Sabalenka, uma ‘Batalha dos Sexos’, como Billie Jean King em sua época. Será muito interessante se chegarmos a isso. Espero que ele encerre a carreira nas quadras. Não faria sentido se lesões o impedissem de jogar pelo menos alguns torneios importantes”, comentou o sérvio.

Novak ressalta que gostaria de ver pelo menos uma bela despedida de Kyrgios na Austrália. “Ele tem tanto talento e predisposições que poderia ter feito muita coisa, mas o descuido com o corpo lhe trouxe o que lhe trouxe. Não é uma situação fácil para um tenista, você está aposentado extraoficialmente, mas por outro lado você está lá, você ainda está tentando”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Palíndromo
Palíndromo
4 horas atrás

Kyrgios é um bom parâmetro para relativizarmos os recordes do Djokovic. Um jogador semiamador chegando a uma final de Slam. E essa foi a última vez em que Novak venceu o torneio.

Joselito
Joselito
4 horas atrás
Responder para  Palíndromo

Verdade, ele ganhou 7 vezes lá só em cima de jogadores medíocres.

Vinicius Chaves
Vinicius Chaves
4 horas atrás
Responder para  Palíndromo

A única coisa que o Nick me fez feliz naquele WB foi ter eliminado o mala do Tsitsipas. Que pra mim é pior que o Kyrgios ainda.

Romerio
Romerio
3 horas atrás
Responder para  Palíndromo

Sem comentários kkkkk

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás
Responder para  Palíndromo

Se ele jogasse contra Blake, Gonzales, Philippousis, Baghdatis ao invés de Federer, Nadal, etc. não teria vencido nada rs.

Palíndromo
Palíndromo
3 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Todos jogadores com mais currículo do que Nick Kyrgios. Ou não?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
49 minutos atrás
Responder para  Palíndromo

Não, o Kyrgios ganhou 3 ou 4 ATP 500. González e Baghdatis só 250, Philippoussis um 1000 e Blake acho que só 250 também e nunca foi longe em Slam.

Nei Costa
Nei Costa
3 horas atrás
Responder para  Palíndromo

Boa tentativa.kkkkkkk

Flávio
Flávio
3 horas atrás
Responder para  Palíndromo

A última vez que o sérvio venceu um slam foi 2023, USOPEN, se não me engano. Agora sobre o Kyrgios concordo com Djokovic.

Ricardinho
Ricardinho
1 hora atrás
Responder para  Palíndromo

nem vc acredita nisso, esse semi amador q vc fala tbm ganhou do Nadal e do Feder

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
4 horas atrás

jamais conseguirá superar o GOAT

Ricardinho
Ricardinho
1 hora atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

GOAT do q? do 40-15?

Leonardo
Leonardo
3 horas atrás

Dedo no olho. É a mais pura verdade. Infelizmente quando o jogador tem excesso de talento natural, acaba relaxando, especialmente antes do profissional, porque tudo é facil. Não cria a disciplina necessaria. Uns dão a volta por cima, como Federer, que ele mesmo comenta que era muito indiciplinado e irreverente quando jovem. Outros como Bublik podem colocar foco e disciplina mais tarde, outros como Kyrgios, nunca. Bom, seria um top 5 provavelmente ganhador de GS (até ganhou em duplas), mas terminou sendo um fanfarrão do tenis. Pena

Sergio
Sergio
1 hora atrás
Responder para  Leonardo

Lamentável mesmo Leonardo. Tinha tudo para ser um grande tenista. Mas a indisciplina aliada ao seu péssimo temperamento não ajudaram. Mas nunca é tarde para dar a volta por cima e terminar de maneira digna a carreira. Depende só dele.

TULIO
TULIO
2 horas atrás

Quando eu falo que o Nadal e o Djokovic tem recordes de Sland superiores ao normal está ai a prova!! Eles são tops, mas pegaram uma geração fraca posterior

Sergio
Sergio
1 hora atrás
Responder para  TULIO

Não entendi o seu raciocínio Túlio.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 hora atrás

Fico imaginando se Kyrgios, Bublik, Benoit Paire,Gulbis…entre outros…se tivessem sido mais comprometidos, roubariam muitos Slams do Big 3! Talento na sua forma mais bruta

EDIVILSON
EDIVILSON
58 minutos atrás
Responder para  Fernando Venezian

Concordo 100%

Edicurie_1867
Edicurie_1867
55 minutos atrás
Responder para  Fernando Venezian

Concordo plenamente com vc.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.