Nova York (EUA) – Ex-número 1 do mundo e um dos analistas do Eurosport, o sueco Mats Wilander analisou o confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz, que voltarão a se cruzar, agora pelas semifinais do US Open. Ele acredita que ‘Nole’ não pode deixar o rival ditar o ritmo da partida se quiser ter alguma chance.
“É preciso jogar mais rápido que ele. Porque se você jogar no ritmo dele, não dá para vencer Carlos Alcaraz. Os movimentos dele são insanos”, afirmou o sueco, comentando sobre as possibilidades do sérvio diante do atual número 2 do mundo.
Wilander não poupou elogios para o desempenho do espanhol em Flushing Meados e acredita que Alcaraz está jogando atualmente um dos melhores tênis que já viu. “Ele é tão rápido, o pacote completo é Carlos Alcaraz”, observou.
“Ele está se movimentando incrivelmente bem e parece ler o jogo incrivelmente bem. Ele vai para a bola cedo e parece ter muito mais tempo que o adversário. Ele saca bem e, quando o faz, não sobra tempo para respirar, porque ele simplesmente faz tudo muito bem”, complementou o sueco.
Djokovic ainda é Djokovic, mas agora com com 38 anos. Se é um jogo em 3 sets eu diria que podia ir par qualquer lado, sendo em 5 sets, Djokovic tem que dominar desde o começo, sendo agressivo, encurtando os pontos para fechar em 3, maximo 4 sets. Com a intensidade e condição fisica de Alcaraz, levar para o 5o set seria suicidio tenistico. Por outro lado, melhor para Djokovic que seja Alcaraz, e não Sinner, já que Alcaraz é fantastico, mas tem apagões mentais. Sinner é um robot a nivel de eficiencia e intensidade e dificilmente daria muita chance a Djokovic,
Brilhante. Dois anos mais jovem , aquele que tem “apagões mentais ” possui mais Slam e Masters 1000 que o mais velho. E também retrospecto positivo na superfície. Isso no Post onde finalmente concordei com Wilander…rs.
Sergio, em nenhum momento eu disse que ele não era brilhante, mas sim tem apagões. Lembra da semi final de RG em 2023, onde era favorito, começou a falhar no terceiro set, com caimbras que depois ele mesmo reconheceu que foi emocional. Recuperou em Wimbledon e ganhou. De novo nas olimipadas 2024 onde era não só favorito como campeão de RG e WB, acabou perdendo, e impactou tanto que o resto da temporada 2024 foi pifea, comparando com o padrão do mesmo Alcaraz. Sim, ele tem apagões, pode perder para um Monfils, um B. van de Zandschulp, um Machac nas primeiras rodadas, mas se re-equilibra e volta a ser o grande campeão que é. Sinner despontou mais tarde, mas depois de despontar tem sido mais solido, mais constante, mas não mais brilhante que Alcaraz.
Considero Sinner mais estável haja vista estar se mantendo como número um há muito tempo. Após ganhar AO 2024 não teve pra mais ninguém e mesmo ficando três meses suspenso, manteve o topo.
Assino embaixo. Alcaraz é uma força da natureza, mas negar que ele ainda tem mais apagões mentais que Sinner é ir contra os fatos.
Acho que Sinner tem um jogo mais consistente. Por outro lado, ele leva desvantagem física em relação a Alcaraz. sobretudo em partidas de cinco sets. E, cá pra nós Alcaraz está muito confiante, tanto que não perdeu nenhum set nessa competição. Ele comete muitos erros sim, mas sempre está preparado para consertá-los. Vai ser um jogaço. E que vença quem jogar melhor.
Boa
Pelo desempenho de ambos nesse US Open eu acho que o Djokovic é favorito. Mas o Sinner amassa qualquer um dos dois na final.
Se Novak fosse europeu ou americano teria uma estátua em cada estádio.Acredito que ele tem condições de bater Alcaraz 45 x55 e na minha opinião o melhor tênis jogado hoje é do Siner.
Mas ele é europeu.
Bom… Djokovic é europeu… Rrrs
Mas, creio que sua intenção tenha sido mencionar os países ditos “mais desenvolvidos”. Consideremos também que a Sérvia carrega consigo um certo estigma devido à guerra…
Concordo que ele teria um maior reconhecimento, especialmente se fosse estadunidense.
Abs
Acredito que Novak tem condições de vencer Alcaraz 55 X 45 agora o melhor tenis jogado na minha opinião eo Siner.
Acredito que Novak tem condições de vencer o Alcaraz 55×45 e na minha opinião o melhor tenis jogado hoje é do Siner.
Djokovic vai tomar outra piaba de Carlos rs
Concordo
Outra? Que eu saiba ele ganhou as duas últimas e 4 das 5 últimas, kkkkkk.
Com todo o respeito do mundo que tenho pelo o servio. Mas, se Alcatraz perder para o velhote Nole merece uma surra daquelas. Kkkkkk
Boa noite! O rei do tênis já chegou onde podia com está idade. Agora é ficar curtindo como tem feito.
A meu ver o Alcaraz é muito favorito, mas o Nole terá suas chances. O favoritismo do Alcaraz pra mim está na proporção 70/30, ele ainda não perdeu sets no torneio, está muito bem fisica, tecnica e mentalmente, mas terá que confirmar o favoritismo. E eu ficarei na torcida por mais uma final de slam para Novak Djokovic. Idemo Nole!
E não vamos esquecer que colocaram o Dioko pra jogar de tarde para favorecer o alcaraz,as semis no feminino foram a noite,pq não a dos homens???Tem algo mal contado aí,e não me venham com o fato de ser pq os jogos podem chegar ao 5 sets.Alcaraz é um baita jogador mas suas atitudes são muito infantis,e gosta de humilhar adversários,muitos gestos e risadinhas ,não gosto e não vou torcer por ele,força Nole
Kkkkk todo dia tem um vídeo de alguém falando da humildade de Alcaraz de quão ele é bom como pessoa… A vem um comentário desse que ele humilha adversários kkkk .. é o jeito dele jogar se divertindo… Todos vêem isso inclusive os adversários saem da derrota tecendo elogios….
A semi do Nole vs Alcaraz precisa acontecer antes da do Sinner porque eles tiveram um dia a mais de descanso.
Sobre ambas acontecerem de noite seria impossível. Basta pensar que cada jogo pode durar 4 ou 5 horas.
Então não há favorecimento de A ou B.
Você é tão genio, mas tão gênio, que todo ano uma semi dos homens é a tarde e a outra a noite. Vai colocar as duas a noite? Vai acabar o quê? 6 da manhã? Que viagem é essa.
O bom e velho Djoko pagou um mico ao dizer que iria estragar a final carimbada entre Alcaraz e Sinner. Bom, o Alcaraz já confirmou sua presença na final, quanto ao bom e velho Djoko vai assistir ao vivo os acordes de violino da filhinha. Melhor para ele que está livre, leve e solto para ficar ao lado da família. Um abraço Djoko.
Concordo plenamente, Alcaraz é insano. Mas acho que ontem contra Djoko seu primeiro serviço deixou a desejar e sua devolução também. Mas mesmo atuando bem abaixo de seu potencial o espanhol é perigoso e quase imbatível. Mas para vencer Sinner na final ele terá que acionar o modo turbo. Será um jogaço.