Nova York (EUA) – Aos poucos, o italiano Jannik Sinner vai escrevendo seu nome na história do tênis. Com a vitória na noite de quarta-feira, batendo o compatriota Lorenzo Musetti em sets diretos, o número 1 do mundo bateu mais dois recordes.
Um deles foi se tornar o tenista mais jovem de todos os tempos entre os homens a vencer 25 partidas de Grand Slam em um ano. Até esta noite, o recordista era o sueco Mats Wilander, que tinha tinha 24 anos e 20 dias quando atingiu esta marca em 1988.
O italiano superou a marca de Wilander por muito pouco, uma vez que atingiu sua 25ª vitória em Grand Slam nesta temporada aos 24 anos e 18 dias de idade.
Além disso, Sinner também igualou um recorde do compatriota Nicola Pietrangeli. Com o triunfo nas quartas do US Open ele chegou a 86 vitórias em Grand Slam, maior marca da história para um italiano. Ele precisa de apenas mais uma para deixar Pietrangeli para trás.
Sinner se junta ao velho Djoko como os únicos tenistas a fazerem SF em todos os Grand Slams da temporada, um feito notável que demonstra a enorme consistência do italiano. O pior resultado dele, desde que se iniciou a era Sinner/Alcaraz, foi nas QF de Wimbledon contra o Medvedev, um jogo em que o italiano passou mal, não estava bem fisicamente. Desde então, fez 4 finais de Grand Slams e foi derrotado apenas em Roland Garros, sendo que seu oponente precisou salvar 3 match points naquela batalha histórica.
Sem dúvida é um domínio muito grande, em quadra acho que só o Alcaraz aguenta essa pancaria insana de fundo com o italiano, que parece mais um Berdych 5.0. E ele pode vencer tudo, na temporada atual esteve suspenso e não jogou em Madrid e Monte Carlo, títulos que ainda lhe faltam, mas ficou muito perto de levantar a taça em Roland Garros. Aos 24 anos ele não dá quaisquer sinais de que vai parar por aí.
Disse tudo. Só não está com sobra no ranking por causa da perda de 4 masters, Indian wells, Miami, Monte Carlo e Madri.
Incrível a facilidade com que o Sinner bate na bolinha amarela. Ontem, o Musetti até esboçou uma recuperação no jogo, mas não teve jeito.
86 vitórias em GS? Já tudo isso? são 4 por ano x 7 = 28, 86/28 = 3 anos seguidos se chegasse em todas finais. Isso é contando GS Junior e outros abaixo?! Deve ter tido qualify antes que não somaria tanto, mas teria bastante partidas então…