Nova York (EUA) – Antes de entrar no Arthur Ashe Stadium, na entrevista pré-jogo com a ESPN, o cazaque Alexander Bublik não poupou elogios para o italiano Jannik Sinner e isso acabou se provando em quadra com uma arrasadora derrota.
“Ele é como um jogador gerado por IA”, disse Bublik sobre seu oponente antes de levar um triplo 6/1 em apenas 81 minutos.
Se no começo o cazaque estava relacionado Sinner a uma inteligência artificial (IA), a sigla que ele usou depois foi outra, enaltecendo o algoz como o Goat, ou seja, o maior de todos os tempos.
“Isso foi incrível. Eu não sou ruim, mas você que é o Goat”, falou o cazaque para o número 1 do mundo no cumprimento junto à rede, meio que tentando justificar a derrota arrasadora sofrida nas oitavas de final do US Open.
Vitória de Sinner foi a mais rápida na segunda semana do US Open desde 2019
Grande pessoa o Bublik, não sei com9 tem gente que ainda o critica pela honestidade de ter comentado sobre o que são duplas
Caro realist, não foi a crítica por ele ter criticado, mas muito pela forma grosseira como o fez. E, você pode ter a visão que for sobre certa coisa, mas quando é extremamente opinativo (a própria Swiatek, em parceria com o Draper, reconheceu sua inferioridade como dupla a Errani e Vavassori), jogando no chão outros profissionais (“é para quem não joga tênis”), entendo que foi uma fala rude e desrespeitosa. Mas ele é gente boa, honesto, mas mesmo assim, errou nessa. Nada de crucificar, mas pessoas gente boa também erram. Talvez ele tenha até se arrependido disso depois, vai saber.
Eu vejo da seguinte forma: não é rude e desrespeitoso se é verdade. Na minha opinião, desrespeito é não ser honesto, mentir…
Mas eu acho que simplistas não deveriam jogar duplas como ele ou a Bia fazem. Deveriam deixar a oportunidade para tenistas de nivel inferiores.
Exato, e ele fez algo bem antiético no mínimo, jogou um torneio profissional de duplas não dando a mínima para a partida, nem se esforçou. Ontem fez algo parecido, viu que já era e começou a brincar. Claro que a maioria dos duplistas é inferior tecnicamente aos simplistas, mas você não sai por aí afirmando isso, colocando os caras como limitados, como você disse foi uma forma grosseira de se expressar.
Concordo plenamente.
*em parceria com o Rudd
59% de primeiro serviço, 13 duplas faltas. Menas, né.
Sinner é muito bom, mas esses adjetivos ficam bem para um jogo em que o adversário fez tudo bem e mesmo assim perdeu. E foi longe disso.
O Bublik sacava bem, mas o Sinner devolvia com um míssil, ai ele começou forçar mais o saque e por isso teve esse monte de duplas faltas.
Marcelo Demoliner curtiu isso…
E como!!!!
Cada um tem o “Goat” que merece…
Que medíocre esse Bublik. Porque foi humilhado, isso é motivo pra chamar o adversário que está no início da carreira de goat?
Final será,o atual Goat que é chamado pelo J Afonso de comedor de fígados contra o futuro demolidor de records do tênis e Vversão do IA da ATP, a cenoura imbatível.
Nem sei se a atuação do Bublik foi vergonhosa, se ele realmente jogou mal, me pareceu que estava perdido, sem saída. Se não posso trocar bola com o Sinner, vou ser agressivo, mas a bola do Sinner é tão pesada e funda que ele não te deixa ser agressivo. O Bublik, tendo uma noite ruim ou não, acabou passando vergonha em quadra por não conseguir sequer trocar bola com o italiano.
Por isso que Sinner e o Alcaraz vão ganhar todos os GS… a geração de hoje é mentalmente fraca e pouco competitiva. O cara deveria estar mordido e inconformado, mas esta todo alegre por ter perdido para o “GOAT”.
Poderia ser Federer, Nadal e Djokovic, perderiam facilmente para Sinner e Alcaraz, essa dupla e disparada a maior da história da ATP.
Acho que o Sr Bublik está procurando até agora a saída para o vestiário tamanha a surra que levou. Bem feito para ele. Quem mandou jogar meia boca nas duplas?! Quem obrigou ele a se inscrever nas duplas? Ninguém. Então, o mínimo que ele tinha que fazer era jogar o seu melhor nas duplas, o que ele não fez. E, para piorar, ainda fez comentários altamente desrespeitosos para com todos os profissionais de duplas. Perdeu o meu respeito esse rapaz.
Lembrei dos Titãs: A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana…