Nova York (EUA) – Assim como fizeram há dois meses no saibro de Roland Garros, o carioca radicado paulista Fernando Romboli e o australiano John Patrick Smith estão na terceira rodada de um torneio de Grand Slam.
Depois da rápida vitória sobre Marcelo Demoliner e o cazaque Alexander Bublik, os dois superaram neste domingo os indianos Anirudh Chandrasekar e Vijay Prashanth novamente em sets diretos, desta vez com parciais de 6/4 e 6/3.
Os adversários sairão do duelo a ser disputado também neste domingo entre os cabeças 11 do torneio, o veterano local Rajeev Ram e o croata Nikola Mektic, diante dos pouco conhecidos Ray Ho, jogador de Taiwan, e o alemão Hendrik Jebens. Os favoritos do quadrante são os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças 4.
Aos 36 anos e vivendo a melhor temporada de sua carreira, Romboli deve se garantir entre os 40 melhores do ranking com a campanha. Ele é o 47º nesta semana e tem chance de aparecer como 38ª após o US Open. Além disso, sua parceria já garante o prêmio bruto de US$ 75 mil e concorre por US$ 125 mil.
Romboli e Smith começaram muito bem e fizeram ótimas devoluções para quebrar no segundo game. Os adversários reagiram e empataram por 3/3, mas falharam na hora de sacar com 4/5, vendo novamente bom trabalho de base do brasileiro e do canhoto australiano.
O dueto indiano fez acertos de posicionamento para o segundo set e conseguiam manter o equilíbrio, mesmo salvando 15-40 no sexto game. Mas novamente as devoluções fizeram diferença, veio a quebra definitiva no oitavo game e Romboli e Smith aproveitaram logo o primeiro match-point.
Campeões no 250 de Houston, finalistas do 500 de Hamburgo e semis no Masters de Indian Wells, Romboli e Smith são a 20ª parceria mais pontuada na temporada.
O tênis brasileiro tem mais uma chance de fazer oitavas na chave de duplas masculinas nesta segunda-feira, quando o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo enfrentarão os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.













Grande Vitória!!!
Romboli jogando tenis de altíssimo nível!!!
Contra a Grécia na Copa Davis a dupla titular tem que ser Romboli/Matos e deixa o Marcelo Melo como opção caso precise.