Townsend derruba Andreeva e volta às oitavas após seis anos

Taylor Townsend (Foto: USTA)

Nova York (EUA) – Escalada para atuar na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium, Taylor Townsend conseguiu uma grande vitória nesta sexta-feira e garantiu vaga nas oitavas de final do US Open. A norte-americana eliminou a jovem russa de 18 anos Mirra Andreeva, número 5 do mundo, por 7/5 e 6/2 em 1h16 de partida.

Canhota de 29 anos e número 1 do ranking entre as especialistas em duplas, Townsend é apenas 139ª colocada no ranking de simples e tem como melhor marca da carreira o 46º lugar. A vitória sobre Andreeva é a terceira contra top 10 na carreira da norte-americana, que se tornou mãe em 2021.

Townsend volta às oitavas de final de simples no US Open depois de seis temporadas. Ela já havia feito a mesma campanha em 2019, ano em que eliminou a então número 4 do mundo Simona Halep, num jogo que ficou marcado pelas mais de cem subidas à rede para vencer a romena. Sua algoz foi a canadense Bianca Andreescu, campeã naquele ano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Townsend nas oitavas de final é outra jogadora com grande histórico nas duplas, mas também com dois Grand Slam de simples na carreira. Ela enfrenta a tcheca Barbora Krejcikova, ex-número 2 do mundo e que aparece atualmente apenas no 62º lugar, voltando de uma lesão nas costas que a afastou por seis meses. Krejcikova venceu o único duelo contra a norte-americana, disputado em 2017.

Já Andreeva deixou escapar uma nova chance de fazer um resultado expressivo em Grand Slam. A russa havia chegado às quartas de Roland Garros e Wimbledon, mas não foi conseguiu ter uma boa preparação para o US Open, já que lesionou o tornozelo na estreia em Montréal e não jogou em Cincinnati.

Townsend chegou a vencer seis games seguidos

Em um primeiro set que estava equilibrado, Andreeva esteve perto de fechar quando liderava por 5/4. Mas Townsend confirmou um game longo no saque e, logo depois, contou com os erros da jovem russa para quebrar novamente e passar à frente no placar e vencer a parcial.

Apesar da desvantagem no placar, Andreeva parecia se recuperar no início do segundo set. Ela saiu de um 0-40 e logo depois conseguiu uma quebra para abrir a vantagem. Mas Townsend conseguiu devolver a quebra, jogando com variações e sacando muito bem. Os erros de Andreeva voltaram ao longo do segundo set, possibilitando à norte-americana conseguir novas quebras e fazer seis games seguidos.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
William
William
3 meses atrás

Kkkkkkk. A Andreeva que se acha levando fumo de novo.

Flávio
Flávio
3 meses atrás
Responder para  William

Cara é o seguinte a Towsend jogou bonito e mereceu demais, pois são raras no tênis feminino sabem jogar como ela e agora jogando em casa os atletas americanos estão querendo dar a vida para representar o seu país neste slam que acho bacana isso, sobre a Andreeva que começou o ano com alta expectativa porque a menina joga muito mesmo com qualidade, porém ainda é imatura, que é absolutamente normal pela pouca idade, que eu falava lá trás que se controlasse as emoções da idade poderia ter ano espetacular,embora acho que o ano dela ainda é bom porque chegou ao top 5, espero que com o tempo a sua treinadora consiga torná-la mais madura quanto antes para não se perder com infantilidade porque a menina russa é um diamante a ser lapidado. Parabéns a Townsend com garra, técnica com seus bons voleios, carisma mereceu avançar, se vai ganhar ou não o slam não sei ou melhor é difícil ,mas a garra que ele implementa já é uma boa atração ao tênis feminino que muitas vezes carece de talento técnico gerando imprevisibilidade, mas em compensação ter uma Towsend que mostra sua garra para o mundo é bem válido.

Sergio
Sergio
3 meses atrás
Responder para  Flávio

Bom comentário. Mas penso que agora será muito difícil passar pela tcheca Krajckova. A tcheca é a favorita na minha opinião. Mas jogo é jogado e vamos ver como será.

Flávio
Flávio
3 meses atrás
Responder para  Sergio

Pois é, surpresas podem continuar acontecendo e como o tênis feminino atual é imprevisível pode acontecer de novo, vamos aguardar para ver.

Francisco Moreira Mota
Francisco Moreira Mota
3 meses atrás
Responder para  Sergio

A Andreeva também era a favorita e ficou pelo caminho. Pelo que está jogando, não vai ser fácil ganhar da Towsend.

Flávio
Flávio
3 meses atrás
Responder para  Flávio

Aliás, eu quis dizer ela(Towsend) no final da mensagem e não ele, pois a tecla do meu pc me fez levar ao erro, então peço desculpas pelo erro.

Vivi
Vivi
3 meses atrás

Jogou demais a americana! As subidas a rede sufocaram a russa, que muitas vezes já não sabia o que fazer! Falando nisso, é bom a Conchita começar a trabalhar mais o mental da jovem russa, pq ela acaba perdendo a cabeça fácil, muitas vezes indo pelo mesmo caminho que o Rublev de se auto agredir.
Agora Taylor vem mostrando que os atributos de uma duplista fazem toda a diferença em um jogo de simples; fecha e sobe à rede como ninguém, tem boa movimentação. O jogo contra a Krejcikova vai ser interessante, visto que a tcheca dominou por muito tempo o topo das duplas junto da compatriota, Siniakova.

Aurelio
Aurelio
3 meses atrás

Alguém explica como ela sequer entrou na chave de simples sem jogar o Qualify, sendo apenas a #139 do ranking?
(ela também não aparece na lista de Wild Cards)

EVGS
EVGS
3 meses atrás
Responder para  Aurelio

Simples: entrou direto pelo ranking. Quando fechou a lista de entrada para o US Open, a Townsend era 96 do ranking e não 139.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

É bonito de assistir ao jogo da Taylor: é muito habilidosa.

Henrique Max
Henrique Max
3 meses atrás

Dalcim como a Townsand entrou no US open com o ranking 139 sem ter ganhado Wild Card ou ter disputado o Qualy????

José Nilton Dalcim
Admin
3 meses atrás
Responder para  Henrique Max

O ranking dela no momento do fechamento da lista era entre as top 100, Henrique.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.