Candiotto recebe último convite do SP Open, Pietra joga o quali

Ana Candiotto (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – A organização do SP Open definiu os últimos convites para as chaves de simples do WTA da maior cidade das Américas. Ana Candiotto ganha uma vaga na chave principal, e a jovem Pietra Rivoli disputará o quali. O torneio WTA 250 acontece de 6 a 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

A chave principal do SP Open conta agora com sete brasileiras: Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Luiza Fullana, Ana Candiotto, Victoria Barros e Nauhany Silva. Já no quali, o Brasil será representado por Luísa Stefani, que fará seu retorno às chaves de simples, e por Pietra Rivoli.

Ana Candiotto tem 21 anos e foi convocada para a equipe brasileira na Billie Jean King Cup em 2025. Campeã de seis torneios juvenis, entre simples e duplas, ela chegou ao top 100 júnior. Em 2024, ela conquistou seu maior resultado como profissional, com o título no W15 de Mogi das Cruzes. Candiotto já esteve no top 300 de duplas e ocupa a 605ª colocação do ranking de simples.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Estou muito feliz com o convite para o SP Open. Vai ser meu primeiro WTA 250. Vai ser muito especial, vai ser em casa. Vou estar com a minha equipe, com a família, com amigos e todo mundo que me apoia. Conto muito com a torcida de vocês, vai ser incrível”, disse Candiotto.

Uma das promessas do tênis feminino brasileiro, Pietra Rivoli foi campeã do Roland Garros Junior Series em 2025, classificando-se para seu primeiro Grand Slam juvenil. A gaúcha de 17 anos fez parte do time que chegou às quartas de final da Billie Jean King Cup Junior em 2023 e 2024. Ela possui cinco títulos juvenis e já disputa torneios profissionais.

“Gostaria de agradecer o convite para jogar o quali do SP Open. Será muito especial pode jogar pela primeira vez um WTA 250. Espero aproveitar a oportunidade ao máximo e, quem sabe, conseguir jogar a chave principal”, comentou Pietra.

Jazmín Ortenzi disputa SP Open após desistência de Hailey Baptiste

A argentina Jazmín Ortenzi entrou na chave principal do SP Open após a desistência da americana Hailey Baptiste. “Amo o Brasil, é um dos meus países favoritos do mundo. Estava muito animada para jogar em São Paulo este ano. A comida, as pessoas e a cultura são absolutamente incríveis. Infelizmente, preciso priorizar minha saúde mental e estou ansiosa para jogar em São Paulo no ano que vem”, disse Baptiste.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
1 mês atrás

Gabi Cé merecia muito mais. Candiotto não ganha nem em W15. Tomara que pelo menos sirva de trampolim para outra brasuca passar p segunda rodada

betinho esteves
betinho esteves
1 mês atrás
Responder para  Leandro Meneoli

a Gabi está no quali?

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
1 mês atrás
Responder para  Leandro Meneoli

Ah não, discordo. Gabi Cé tem mais de 30 anos e depois de tanto tempo no circuito só sabe dar balão. Melhor dar convite para as mais jovens mesmo.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Bom para as brasileiras mas penso que só a Bia para aproveitar esses pontos do torneio…

dennis silva
dennis silva
1 mês atrás

Tirando a Bia, o torneio está cheio de jogadoras com o ranking fraquíssimo. Difícil aparecer um WTA 250 nesse nível técnico novamente. As brasileiras tem que aproveitar para somar pontos. Esse milagre talvez nunca mais ocorra

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Convite merecido visto que a Thaíssa Pedretti joga meia dúzia de torneios por ano,se dessem o convite para a Gabriela Cé também seria justo

Geraldo
Geraldo
1 mês atrás

Torneio bem “vazio” por ser um WTA250, boa chances e se a Bia jogar precisar aproveitar e levantar o caneco, mas para o futuro a organização poderia pensar em aproximar a data com Bogotá e colocarem no mesmo piso para tentar “chamar” mais atletas de maior ranking para uma “mini gira” na America do Sul.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.