São Paulo (SP) – A organização do SP Open definiu os últimos convites para as chaves de simples do WTA da maior cidade das Américas. Ana Candiotto ganha uma vaga na chave principal, e a jovem Pietra Rivoli disputará o quali. O torneio WTA 250 acontece de 6 a 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
A chave principal do SP Open conta agora com sete brasileiras: Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Luiza Fullana, Ana Candiotto, Victoria Barros e Nauhany Silva. Já no quali, o Brasil será representado por Luísa Stefani, que fará seu retorno às chaves de simples, e por Pietra Rivoli.
Ana Candiotto tem 21 anos e foi convocada para a equipe brasileira na Billie Jean King Cup em 2025. Campeã de seis torneios juvenis, entre simples e duplas, ela chegou ao top 100 júnior. Em 2024, ela conquistou seu maior resultado como profissional, com o título no W15 de Mogi das Cruzes. Candiotto já esteve no top 300 de duplas e ocupa a 605ª colocação do ranking de simples.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estou muito feliz com o convite para o SP Open. Vai ser meu primeiro WTA 250. Vai ser muito especial, vai ser em casa. Vou estar com a minha equipe, com a família, com amigos e todo mundo que me apoia. Conto muito com a torcida de vocês, vai ser incrível”, disse Candiotto.
PIETRA RIVOLI NO QUALI DO SP OPEN!
A jovem promissora terá a chance de disputar a fase de classificação para o WTA da maior cidade das Américas!
Lembrando que o resgate dos ingressos gratuitos do quali começa no dia 2 de setembro em: https://t.co/afrADSJGEb pic.twitter.com/2Tpx5RSU1Y
— SP Open (@spopenoficial) August 28, 2025
Uma das promessas do tênis feminino brasileiro, Pietra Rivoli foi campeã do Roland Garros Junior Series em 2025, classificando-se para seu primeiro Grand Slam juvenil. A gaúcha de 17 anos fez parte do time que chegou às quartas de final da Billie Jean King Cup Junior em 2023 e 2024. Ela possui cinco títulos juvenis e já disputa torneios profissionais.
“Gostaria de agradecer o convite para jogar o quali do SP Open. Será muito especial pode jogar pela primeira vez um WTA 250. Espero aproveitar a oportunidade ao máximo e, quem sabe, conseguir jogar a chave principal”, comentou Pietra.
Jazmín Ortenzi disputa SP Open após desistência de Hailey Baptiste
A argentina Jazmín Ortenzi entrou na chave principal do SP Open após a desistência da americana Hailey Baptiste. “Amo o Brasil, é um dos meus países favoritos do mundo. Estava muito animada para jogar em São Paulo este ano. A comida, as pessoas e a cultura são absolutamente incríveis. Infelizmente, preciso priorizar minha saúde mental e estou ansiosa para jogar em São Paulo no ano que vem”, disse Baptiste.
Gabi Cé merecia muito mais. Candiotto não ganha nem em W15. Tomara que pelo menos sirva de trampolim para outra brasuca passar p segunda rodada
a Gabi está no quali?
Ah não, discordo. Gabi Cé tem mais de 30 anos e depois de tanto tempo no circuito só sabe dar balão. Melhor dar convite para as mais jovens mesmo.
Bom para as brasileiras mas penso que só a Bia para aproveitar esses pontos do torneio…
Tirando a Bia, o torneio está cheio de jogadoras com o ranking fraquíssimo. Difícil aparecer um WTA 250 nesse nível técnico novamente. As brasileiras tem que aproveitar para somar pontos. Esse milagre talvez nunca mais ocorra
Convite merecido visto que a Thaíssa Pedretti joga meia dúzia de torneios por ano,se dessem o convite para a Gabriela Cé também seria justo
Torneio bem “vazio” por ser um WTA250, boa chances e se a Bia jogar precisar aproveitar e levantar o caneco, mas para o futuro a organização poderia pensar em aproximar a data com Bogotá e colocarem no mesmo piso para tentar “chamar” mais atletas de maior ranking para uma “mini gira” na America do Sul.