Stefani e Babos passam por grande teste na estreia de duplas

Foto: Nora Stankovic

Nova York (EUA) – O sorteio da chave não foi fácil para a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, que logo na estreia tiveram que enfrentar a forte dupla da letã Jelena Ostapenko com a tcheca Barbora Krejcikova. Mesmo assim, elas fizeram valer a condição de cabeças de chave 11 e triunfaram de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Classificadas para a segunda rodada, a brasileira e a húngara esperam agora pela definição de suas próximas rivais, que sairão do duelo que de um lado terá a belga Magali Kempen e a egípcia Mayar Sherif e do outro as jovens norte-americanas Iva Jovic e Clervie Ngounoue, convidadas da organização.

Superadas por Stefani e Babos na estreia, tanto Ostapenko quanto Krejcikova são campeãs de Grand Slam em simples e duplas. E ambas já venceram a chave de duplas em Nova York. A tcheca ao lado de Katerina Siniakova em 2022 e a letã com a ucraniana Lyudmyla Kichenok no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A definição do primeiro set foi nos detalhes e a dupla que jogou melhor nos pontos importantes acabou levando a melhor. Ostapenko e Krejcikova cresceram na hora do aperto, salvaram dois break-points no quarto game e no sétimo converteram uma das três chances de quebra que tiveram para obter a vantagem que depois as fez abrir 1 a 0.

Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve na primeira metade da disputa, mas depois do 2/2 Stefani e Babos foram superiores. Elas anotaram duas quebras, uma no sexto game e outra no oitavo, salvando triplo break-point no sétimo, saindo de 0-40 para confirmar o serviço.

Stefani e Babos mantiveram o embalo na largada do terceiro e decisivo set, abrindo 4/0 com duas quebras, chegando a vencer oito games seguidos. Mas as rivais gabaritadas do outro lado não se entregaram e devolveram um dos breaks no quinto game.

A vitória na parcial parecia que viria sem maiores dificuldades quando a paulista e a húngara abriram 5/1, só que o fim acabou sendo mais emocionante do que o esperado. Babos foi quebrada sacando para o jogo e quando Luisa foi ao serviço em 5/3, elas perderam quatro match-points e salvaram dois break-points até finalmente fechar o jogo.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramires
Ramires
14 horas atrás

Grande Vitória, ostapenko e kreticova ambas são campeãs de slam se nn me engano

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
14 horas atrás

Que maravilha!!!!
Também achei que o sorteio foi ruim……mas que bom que conseguiram passar a primeira rodada!!
Parabéns Luísa!!!!!!
Tomara que continuem assim!!

Rodrigues
Rodrigues
14 horas atrás

Jogo pra cardíacos . Depois de 4/0 no 3o quase tomam o empate . Trocentos match points e break points num 9 game que não acabava nunca . Mas foi !
Muito azar . Essa dupla adversária poderia facilmente chegar numa semi . As duas são fortíssimas duplistas .

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
12 horas atrás
Responder para  Rodrigues

Sim, sacaram no 3º set com 5/3, colocaram 40/15 e foram ganhar depois de umas 9 igualdades (game com uns 8 min de duração). Salvando alguns bp, sendo que já tinham sido quebradas no game anterior de saque.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 horas atrás

Excelente

João Silva
João Silva
12 horas atrás

A sorte é que a Ostapenko estava com a cabeça na denuncia de racismo.

Fabio
Fabio
11 horas atrás

Grande dia!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.