Nova York (EUA) – O sorteio da chave não foi fácil para a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, que logo na estreia tiveram que enfrentar a forte dupla da letã Jelena Ostapenko com a tcheca Barbora Krejcikova. Mesmo assim, elas fizeram valer a condição de cabeças de chave 11 e triunfaram de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.
Classificadas para a segunda rodada, a brasileira e a húngara esperam agora pela definição de suas próximas rivais, que sairão do duelo que de um lado terá a belga Magali Kempen e a egípcia Mayar Sherif e do outro as jovens norte-americanas Iva Jovic e Clervie Ngounoue, convidadas da organização.
Superadas por Stefani e Babos na estreia, tanto Ostapenko quanto Krejcikova são campeãs de Grand Slam em simples e duplas. E ambas já venceram a chave de duplas em Nova York. A tcheca ao lado de Katerina Siniakova em 2022 e a letã com a ucraniana Lyudmyla Kichenok no ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A definição do primeiro set foi nos detalhes e a dupla que jogou melhor nos pontos importantes acabou levando a melhor. Ostapenko e Krejcikova cresceram na hora do aperto, salvaram dois break-points no quarto game e no sétimo converteram uma das três chances de quebra que tiveram para obter a vantagem que depois as fez abrir 1 a 0.
Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve na primeira metade da disputa, mas depois do 2/2 Stefani e Babos foram superiores. Elas anotaram duas quebras, uma no sexto game e outra no oitavo, salvando triplo break-point no sétimo, saindo de 0-40 para confirmar o serviço.
Stefani e Babos mantiveram o embalo na largada do terceiro e decisivo set, abrindo 4/0 com duas quebras, chegando a vencer oito games seguidos. Mas as rivais gabaritadas do outro lado não se entregaram e devolveram um dos breaks no quinto game.
A vitória na parcial parecia que viria sem maiores dificuldades quando a paulista e a húngara abriram 5/1, só que o fim acabou sendo mais emocionante do que o esperado. Babos foi quebrada sacando para o jogo e quando Luisa foi ao serviço em 5/3, elas perderam quatro match-points e salvaram dois break-points até finalmente fechar o jogo.
Grande Vitória, ostapenko e kreticova ambas são campeãs de slam se nn me engano
Que maravilha!!!!
Também achei que o sorteio foi ruim……mas que bom que conseguiram passar a primeira rodada!!
Parabéns Luísa!!!!!!
Tomara que continuem assim!!
Jogo pra cardíacos . Depois de 4/0 no 3o quase tomam o empate . Trocentos match points e break points num 9 game que não acabava nunca . Mas foi !
Muito azar . Essa dupla adversária poderia facilmente chegar numa semi . As duas são fortíssimas duplistas .
Sim, sacaram no 3º set com 5/3, colocaram 40/15 e foram ganhar depois de umas 9 igualdades (game com uns 8 min de duração). Salvando alguns bp, sendo que já tinham sido quebradas no game anterior de saque.
Excelente
A sorte é que a Ostapenko estava com a cabeça na denuncia de racismo.
Grande dia!!!