Repentigny (Canadá) – O juvenil goiano Guto Miguel está na semifinal do ITF J300 de Repentigny, em quadras duras no Canadá, torneio preparatório para o US Open da categoria. Ele superou nesta quinta-feira o taiwanês Kuan-Shou Chen, cabeça 5 do torneio, por 7/5 e 6/4.
Guto, de 16 anos e 31º do ranking, é o terceiro cabeça de chave do torneio. Ele enfrentará o vencedor da partida entre o esloveno Ziga Sesko, jogador de melhor ranking na chave no 27º lugar, ou o norte-americano Ryan Cozad.
Nas duplas, Guto e Sesko são os principais cabeças de chave e estão nas semifinais. Eles venceram os norte-americanos Gavin Goode e Vihaan Reddy por 6/4 e 6/3. Os próximos adversários são os italianos Gabriele Crivellaro e Michele Mecarelli.
Chabalgoity tenta vaga em seu segundo Slam
O brasiliense Pedro Chabalgoity, 81º do ranking, estreou com vitória no quali para o US Open juvenil. Ele superou nesta quinta-feira o turco de 18 anos Haydar Cem Gokpinar, 130º colocado, por 6/2 e 7/6 (8-6). Seu próximo rival é o norte-americano Ford McCollum, que venceu o romeno Matei Todoran, cabeça 1 do quali, por duplo 6/4.
Chabalgoity tenta vaga em seu segundo Grand Slam juvenil, depois de ter disputado Roland Garros neste ano. A chave principal já conta com Guto Miguel, Nauhany Silva, Victória Barros e João Pedro Bonini.
Guto Miguel, esse tem futuro, parabéns Chabalgoity,bora avançar a chave principal
Excelente campanha a do Guto no Canadá. E sendo na quadra dura, então…
Chabal, conseguiu