Andreeva e Paolini avançam, Rybakina confirma duelo com Raducanu

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – As primeiras rodadas do US Open seguem bastante tranquilas para Mirra Andreeva. Depois de ceder apenas um game na estreia contra a norte-americana Alycia Parks, a jovem russa de 18 anos e número 5 do mundo venceu a compatriota Anastasia Potapova, 53ª do ranking, por 6/1 e 6/3.

Andreeva disputa seu terceiro US Open e já faz seu melhor resultado, depois de ter caído nas segundas rodadas em 2023 e 2024. Ela chegou às quartas de Roland Garros e Wimbledon na atual temporada e também foi semifinalista em Paris no ano passado. Em 2025, além de debutar no top 10, venceu seus dois primeiros WTA 1000 em Dubai e Indian Wells.

“É uma sensação incrível. Ganhei muitas partidas no começo do ano. Foi difícil manter essa mentalidade e esse foco. Sinto que estou voltando a jogar bem minha mentalidade para as partidas é a mesma que tive nos torneios que ganhei. É um bom sinal. Estou tentando manter o foco e jogar agressivamente. A cada partida, estou jogando cada vez melhor”, disse Andreeva na entrevista em quadra. Sua próxima adversária é a norte-americana Taylor Townsend.

Outra top 10 a vencer na rodada foi Jasmine Paolini, número 8 do mundo e recente finalista em Cincinnati. A italiana superou a jovem norte-americana de 17 anos Iva Jovic, 73ª do ranking, por duplo 6/3. Aos 29 anos, Paolini tenta chegar às oitavas do US Open pela segunda vez seguida. Sua próxima adversária será a tcheca Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon em 2023, que venceu a norte-americana McCartney Kessler por 7/6 (9-7) e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Destaque também para a cazaque Elena Rybakina, de volta ao top 10 depois de três semifinais seguidas em Washington, Montréal e Cincinnati. Ela bateu a jovem tcheca de 18 anos Tereza Valentova, que veio do quali, e confirma o duelo com a britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 36ª do ranking. A cazaque venceu o único duelo entre elas, em 2022. Recentemente, elas jogaram juntas nas duplas. “Ela é uma competidora difícil. Ela tem jogado muito bem ultimamente. Com certeza vai ser uma batalha difícil. Vou tentar fazer o meu melhor, melhorar a forma hoje. Vamos ver como vai ser”.

Bencic e Samsonova, duas top 20, são eliminadas

A suíça Belinda Bencic, 19ª do mundo e que chegou à semifinal de Wimbledon, não passou da segunda rodada do US Open. Ela foi superada pela norte-americana Ann Li, que marcou um duplo 6/3.

Já a russa Liudmila Samsonova, 20ª do ranking, sofreu a virada da australiana vinda do quali Priscilla Hon por 4/6, 6/3 e 6/2. Hon e Li vão se enfrentar na terceira rodada do US Open. E quem vencer encara Jessica Pegula ou Victoria Azarenka.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.