Zverev vence em sets diretos e confirma favoritismo na estreia

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – No jogo que encerrou a longa primeira rodada do US Open, desmembrada ao longo de três dias desde o último domingo, Alexander Zverev estreou com vitória sobre o chileno Alejandro Tabilo. O alemão marcou as parciais de 6/2, 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h07 de partida.

Número 3 do mundo, Zverev ainda persegue seu primeito título de Grand Slam. O jogador de 27 anos foi finalista do US Open em 2020 e também ficou com o vice de Roland Garros no ano passado e no Australian Open da atual temporada. Durante os Masters 1000 preparatórios para o US Open, o alemão foi semifinalista em Toronto e Cincinnati. E na edição passada em Nova York, parou nas quartas de final, superado por Taylor Fritz.

O adversário de Zverev na segunda rodada será o britânico Jacob Fearnley, 60º do ranking, que venceu o espanhol Roberto Bautista Agut, ex-top 10 e atual 47º colocado aos 37 anos, por 7/5, 6/2, 5/7 e 6/4 em partida com 3h23 de duração. O alemão já derrotou Fearnley duas vezes este ano, no Australian Open e em Miami.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superado pelo alemão na rodada de estreia, Tabilo já foi 19º do ranking em julho do ano passado, mas atualmente aparece no 122º lugar. O canhoto de 28 anos tem apenas cinco vitórias em chaves principais de ATP na temporada, mas uma delas foi contra Novak Djokovic em Monte Carlo. Ele busaca seu terceiro triunfo contra top 10 na carreira.

Zverev foi superior no primeiro set e venceu a parcial com duas quebras, mesmo enfrentando break-points nos dois últimos games de serviço. O segundo set foi mais equilibradao e inteiramente sem quebras, com Tabilo tentando variar mais o ritmo, contra o alemão um pouco mais passivo do fundo de quadra. Zverev salvou um set-point com ótimo saque aberto e dominou o tiebreak. Já no terceiro set, o cabeça 3 sacou muito bem, não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço antes de voltar a quebrar e fechar o jogo.

Tommy Paul também confirma na estreia

Quem também estreou com vitória foi Tommy Paul, número 14 do mundo. O norte-americano venceu o dinamarquês Elmer Moller por 6/3, 6/3 e 6/1. Aos 28 anos, Paul disputa seu oitavo US Open e chegou às oitavas de final nas duas últimas edições. Seu próximo adversário é o português Nuno Borges, que venceu o norte-americano Brandon Holt por 6/4, 6/2 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.