Confiante após Cincinnati, Iga celebra estreia tranquila em NY

Foto: USTA

Nova York (EUA) – A número 2 do mundo, Iga Swiatek, estreou com facilidade no US Open ao vencer a colombiana Emiliana Arango por 6/1 e 6/2, em apenas uma hora de partida. A polonesa, que já conquistou Wimbledon e Cincinnati neste ano, chegou ao 50º triunfo da temporada e segue firme na briga pela liderança do ranking.

Vice-campeã de duplas mistas na semana passada, ao lado do norueguês Casper Ruud, Swiatek viu com bons olhos a participação no torneio para ganhar ritmo e se adaptar às condições do torneio. “Estou feliz por ter tido um tempo para me acostumar com as condições e a quadra, porque com certeza é diferente das quadras de treino. Acho que fiz uma partida sólida, e estou feliz por poder jogar outra rodada aqui”, comentou.

Iga também relembrou de sua conquista no US Open de 2022 e destacou alguns desafios particulares do torneio. “Sinto que em 2022 eu não joguei de uma forma incrível desde o início. Provavelmente foi o Grand Slam mais difícil, tive que superar muitos desafios, mas consegui vencer. Todo ano é um pouco complicado, porque Nova York é muito barulhenta, e é difícil encontrar esse equilíbrio fora da quadra.”

Apesar disso, ela segue confiante em busca do bicampeonato. “Fique muito feliz com meu desempenho em Cincinnati e estou tentando tirar alguma confiança disso. Há muitas vibrações positivas na equipe, então está tudo bem”, frisou.

Outro assunto da coletiva foi o encontro entre Serena Williams e Maria Sharapova nesta semana em Nova York, onde a russa foi apresentada pela norte-americana como a mais nova integrante do Hall da Fama do Tênis. As duas ex-campeãs, grandes rivais nos tempos de circuito, trocaram declarações de afeto e respeito, algo que chamou a atenção de todo o circuito.

Iga foi mais uma a comentar sobre o tema e refletiu sobre o espírito do esporte e a união entre as jogadoras. “Fiquei apenas feliz em vê-las juntas, porque, no tênis, acho que todas deveríamos estar unidas e buscando um objetivo comum como atletas, mesmo competindo umas contra as outras, e esse é um exemplo disso”, opinou.

Subscribe
Notificar
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
1 mês atrás

Convenhamos a Iga ganhou 2 bonos nesse sorteio de novo que são as 2 primeiras rodadas, né, que serão apenas treino que se der a lógica a rodada 3 poderá ser um bom teste para
a polaca, vamos aguardar.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Lamentável a sua perseguição em cima da Iga Swiatek. sempre desmerecendo os seus resultados. Podemos dizer que em relação à polonesa, você é um hater, e um hater meio masoquista, que gosta de sofrer. Porque perseguir a jogadora que tem os melhores resultados da atualidade, talvez abaixo apenas da Venus Williams que ainda está em atividade, a meu ver, é gostar de sofrer, pois é difícil de explicar tamanha insensatez. Se formos analisar as duas primeiras rodadas do torneio feminino do US Open 2025, das três primeiras do ranking, acho que a que teve mais sorte foi a Sabalenka que enfrentou a R. Masarova (108 do ranking) na primeira rodada e vai pegar a P. Kudermetova (67 do ranking) na segunda rodada. A Iga pegou a E. Arango (84 do ranking) na primeira rodada e vai jogar contra a S. Lamens (66 do ranking) na segunda rodada. A Coco Gauff jogou contra a A.Tomljanovic (79 do ranking) na primeira rodada e vai enfrentar a D. Vekit (49 do ranking) na segunda rodada. Olhando a programação dá pra perceber que o sorteio acabou fazendo justiça porque nada mais justo do que as melhores pegaram as adversárias mais fracas nas primeiras rodadas. Mas mesmo com jogos onde são bastante favoritas, as líderes do ranking precisam jogar suas partidas pra confirmar o favoritismo. Do jeito que você escreveu, dá a entender que talvez você defenda que quando uma das jogadoras é muito favorita, deveria ser proclamada vencedora sem precisar disputar a partida. Tenho certeza que no próximo jogo da Iga teremos comentários seus na matéria que tratar do jogo. Se ela ganhar você postará desmerecendo e dimuindo a Suzan Lamens e se a polonesa perder você desfilará as suas costumeiras críticas contra ela.

William
William
1 mês atrás

Esse aí não tem jeito. E ele só comenta os jogos da Iga. Vai entender louco. Não dá

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  William

Onde que falei mentira? Acorda pra vida fanboy o problema que você é um fã alucinado da polonesa e não aceita até hoje fatos e ainda vem me chamar de louco ? kkk Piada ,né, aliás, quem é fã exacerbadamente como você que deveria sim receber este rótulo porque não aceita o contraditório e mistura qualquer delírios como você acabou de dizer aqui, pois a maioria de vocês vivem só de Iga e não sabe reconhecer o senso crítico , já vi aqui fãs do Maestro, Nadal, Djokovic, Sabalenka agindo um pouco fora da razão, aliás, fãs é normal e respeito agora os fãs da polonesa como você e o tal nobre colega aí de cima (Carlos Alberto Ribeiro da SIlva) ou outros conseguem ser piores no quesito de coerência ou razoabilidade porque até hoje não sabem enxergar o senso critico e só vivem de Iga igual uma paixão exacerbada de vocês que assim os levam a confundir qualquer análise ou comentário que se refere a ela, ou seja, delirando em qualquer coisa, então acorda cara e sai da bolha e aprenda a interpretar, pois não fiz crítica a polaca no comentário anterior, apenas disse que suas 2 adversárias iniciais podem ou devem ser treino de luxo e é isso mesmo que parece que você não aceita que fale isso, ou teima em não ver a verdade que a chave do USOPEN mostra? Vou repetir aqui que sorte em sorteio faz parte seja pra quem for que esta tudo certo, só estou dizendo ou melhor sendo franco que as duas adversárias da polaca são níveis abaixo de top 50 ou top 70, agora se isso não é verdade o que eu disse aí acho que vocês , maioria dos fãs da Iga, vivem em algum mundo paralelo ou são infantis mesmo, então reflita meu caro, aprenda a interpretar e saiba entender o que é o senso crítico.

PedroP
PedroP
1 mês atrás

Carlos , esse é o discurso natural e limitado dele já faz uns 3 a 4 anos , sem mudar uma virgula , ele não emite opinião , ele quer impor sua opinião e seu pseudo conhecimento passando por cima de todos , é doente irreversível…

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  PedroP

Limitado é você cara ,que não sabe analisar senso crítico , onde esta a mentira que eu disse? Aposto que deve acompanhar tênis há apenas 3 anos,por isso delira ou é adolescente porque pessoas assim não sabem interpretar uma simples mensagem, aliás, não saber interpretar uma mensagem bem óbvia isso sim que é loucura de fã alucinado como são a maioria dos fãs da Iga, ou seja, sai da bolha cara e a mensagem esta bem clara aí.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Onde que falei mentira aqui rapaz? O problema de vocês que é um lacrador não aceitem que falem verdades seja de A ou B, eu sou justo e sei analisar as coisas com imparcialidade que lacradores como você não sabe, eu não estou desmerecendo ninguém só disse a verdade que as 2 adversárias da polaca neste início podem significar treino de luxo mesmo que isso acho um pouco de desequilíbrio no sorteio que acabou a polaca dando sorte neste início que isso não é demérito nenhum, ou você quer insistir em teimar com fatos e vai achar que as 2 aí que são ranking bem abaixo seriam bons testes? Acorda meu caro, tenha um pouco se senso crítico.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Sim você disse que a Gauff vai enfrentar adversárias abaixo neste início de slam isso é verdade, mas o que eu quis dizer que as duas adversárias da polaca são mais inferiores que isso é fato, ou você ainda quer teimar,hein lacrador? Aliás, sorte em sorteio seja para quem for faz parte, apenas estou dizendo um fato que alguns fãnboys aí querem teimar ou não aceitam a verdade até hoje, agora você foi mais uma vez errático ao dizer que sempre critico a polonesa, não rapaz negativo este seu pensamento porque sou justo e não é verdade essa sua análise, pois já a elogiei aqui que esta gravado, seja a sua conquista de Winbledom ou em alguns revés como fiz porque enxerguei lampejos ali e pela sua imagem em querer trabalhar para retornar ao topo que achei importante essa postura dela que esta gravado aqui, que na minha avaliação o certo é fazer isso que significa ser coerente, mas tem uma diferença meu caro que sou justo que uso o senso crítico que você parece não saber o que é isso ou não aceita este tipo de análise, por isso se confunde, às vezes desnecessariamente.

Valentina
Valentina
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Verdade eu vi você falando isso amore, realmente acho que os fãs da Iga são pessoas insensatas demais, meio arrogantes e até meio ignorantes também porque não aceitam que falem um a do doce de coco deles, gente eu sou nova aqui porque só tenho 22 anos e há pouco tempo estou aqui no site, mas os fãs da Iga aqui são muito arrogantes e chatos porque confundem tudo. Pasmem viu!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Os elogios que você fez para a Iga são mais ou menos óbvios e esperados, porque depois de criticar com tanta constância, e vendo que a polonesa ganhou alguns torneios que você duvidou que ela fosse ganhar, para não piorar a sua imagem aqui no portal, você faz alguns elogios. Mas você é uma pessoa da crítica fácil, sempre desmerecendo as adversárias da Iga. Na final de Cincinnati, você escreveu que a Paolini é frágil, vive criticando a Rybakina, semifinalista dos três torneios preparatórios para o US Open, já chamou a Sabalenka de pipoqueira e amarelona porque perdeu algumas finais para a Iga. Então, você se acha justo, eu discordo. Você tem as suas opiniões que classifica como “verdades”, só que não são verdades são apenas as suas opiniões pessoais. Mas continue postando as suas opiniões, porque todo mundo tem a sua liberdade de expressão e quem decide o que publica aqui neste espaço são os mediadores do Portal Tenisbrasil UOL.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Claro que critiquei e bastante, mas veja bem a minha crítica era o estilo de jogo dela que era muito grosso, limitado, simples e sem repertório técnico que era só fundo de quadra aliado a explosão física, que para uma top viver só disso era devido à baixa qualidade que vive o tênis feminino atual, porém vi um pouco de algo novo nela este ano, mesmo sendo pouco técnico, e enxerguei uma pequena mudança que é importante para a evolução dela, então veja que o seu saque melhorou muito, às vezes vai à rede e consegue alguns voleios ou alguns smashs isso é evolução e como sou justo a parabenizei, por isso que dizia que ela apresentou lampejos técnicos mesmo que pouco e neste ano na grama avançou que você deve ter visto isso, então cara me baseio na justiça e tinha que ser justo, é importante ela enxergar e criar outros meios porque estava ficando pra trás e a Sabalenka já evoluiu bem acima dela porque entendeu que precisava criar novos mecanismos ao seu jogo, mas vi que nessa gira de segundo semestre a polaca regrediu ou vai ou não que cabe só a ela isso, mas honestamente espero que ela avance mais tecnicamente porque se ela entender isso vai ser uma tenista completa adquirindo os 3 quesitos básicos do tênis: força mental, explosão física e qualidade técnica, a meu ver a polaca já domina os 2 que são força mental e explosão física (talvez a Gauff seja a única que empata com ela neste quesito), mas tecnicamente ainda esta abaixo, então cara se a polaca adquirir a técnica, não estou dizendo que ela precisa ser uma nova Muchova e sim pelo menos 25%, então se chegar nisso aí ninguém para ela pelo menos nos próximos 5 anos, é o que vejo e será que entendeu agora?

Valentina
Valentina
1 mês atrás

Desculpa em se meter no diálogo de vocês viu amores, mas não vi nada demais naquilo que o querido disse aí em cima, também acho que as próximas adversárias iniciais da Iga são treino mesmo, quer dizer que não pode falar a verdade também não? Gente, que loucura são aqueles que admiram a Iga, tô passada como essa gente é alucinada porque qualquer coisa que menciona a Iga seja uma crítica ou favorecimento a ela se torna uma birra muito infantil dessa gente.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Valentina

E não é? Pois é moça a maioria deles são assim mesmo, pois vivem o sonho da Iga exacerbadamente como se fosse uma devoção igual devoto de religião, ou seja, é um exagero surreal e pior quando a menciona seja de forma crítica ou uma simples mensagem como fiz que eles não aceitam porque só na cabeça vazia deles acham que estou ofendendo a pessoa, aliás, não tem nada a ver isso porque nunca ofendi a pessoa aqui só que eles deliram, deliram, deliram criando factoides que isso é loucura dessa gente, claro não vou generalizar, mas acho que a maioria deles aqui são assim tanto é que teve um aqui que sugeriu me censurar do site igual um ditador, dar para acreditar na ignorância ou insensatez dessa gente? Se contradizer essa gente com argumentos eles se sentem ofendidos porque não aceitam fatos que acabam se comportando igual disputa de time de futebol, já disse n vezes que não ajo assim porque prefiro ser imparcial, justo e coerente com quem quer que seja porque sou assim, posso errar em análises mas não vou deixar de ser sensato e acho que isso incomoda estes lacradores igaloves e vi que você entendeu a mensagem aqui menos eles, ou melhor acho que sabem que é verdade o que eu disse ,mas como são exageradamente fãs não conseguem aceitar o senso crítico. Abraço!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Valentina

A questão não é falar mal da Iga. A questão é fazer uma análise distorcida, olhando apenas a situação de uma jogadora. Na minha resposta ao comentário do Flavio, eu coloquei os dois primeiros jogos das três primeiras do ranking (Sabalenka, Swiatek e Gauff) pra mostrar que nos primeiros jogos todas as principais cabeças de chave têm jogos mais fracos. Ele citou os primeiros jogos da Iga, como se apenas ela tivesse adversárias mais fracas, e eu lembrei a ele as primeiras adversárias das três primeiras do ranking. Então, pra finalizar, se for comentar que a Iga está sendo favorecida por jogos mais fáceis, precisa citar as demais jogadoras também, para fazer um comentário justo, como ele diz que faz, mas não achei que ele foi justo no comentário não.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Não é isso, então cara releia direito e não estou dizendo que as adversárias iniciais das outras top 3 sejam fortes que claro que não é, apenas disse que as duas adversárias da Iga são inferiores( parece ser mais inferiores do que das outras postulantes do top 3) só isso, aliás, a própria moça aqui foi mais a fundo ao dizer que o chaveamento da Iga esta mais tranquilo isso é fato, então cara peque o chaveamento para analisar melhor.

Tribunal do US Open
Tribunal do US Open
1 mês atrás

Concordo.

Valentina
Valentina
1 mês atrás
Responder para  Tribunal do US Open

Discordo. rsrs

Tribunal do US Open
Tribunal do US Open
1 mês atrás

Iga voltou ao seu modo trator. Essa queda no primeiro semestre de 2025 serviu de alerta para o seu jogo e evolução. Deste modo, considero Iga favorita para o US Open 2025.

Vicentina
Vicentina
1 mês atrás
Responder para  Tribunal do US Open

Não sei se é favorita ou pode ser que sim, agora a Ostapenko ainda não foi eliminada, por isso calma viu rsrs, claro não tem como a Iga, caso chegue à final, enfrentar Ostapenko e Sabalenka porque ambas estão na mesma chave que ainda tem Andreeva, pode ser uma ou nenhuma delas e vejo o caminho da Sabalenka bem mais difícil do que da Iga, mas se a polaca chegar à final e nenhuma dessas 3 forem a sua adversária aí é caminho andado para ela que mais uma vez deu sorte no sorteio, que coisa viu.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.