Trieste (Itália) – A gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória no ITF W35 de Trieste, em quadras de saibro na Itália. Única brasileira na chave, a canhota de 32 anos e 396ª do ranking venceu a bósnia de 20 anos e vinda do quali Suana Tucakovic, 806ª colocada, por 6/4, 2/6 e 6/3.
Esta foi a 29ª vitória de Cé em 45 jogos disputados em 2025. Suas melhores campanhas foram duas semifinais, a primeira no ITF W35 de Roma, em julho, e a mais recente no ITF W50+H de Koksijde, na Bélgica, no início deste mês.
Cé é a cabeça 6 em Trieste. Ela enfrenta na segunda rodada a italiana Lisa Pigato, de 22 anos e 497ª do ranking. No mesmo quadrante está a suíça Susan Bandecchi, segunda cabeça de chave, que enfrenta a italiana Alessandra Mazzola.
Vitórias brasileiras na Polônia e Argentina
Três brasileiros estiveram em quadra nesta terça-feira pelo ITF M25 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina. Apenas o catarinense Bruno Fernandez venceu, com duplo 6/4 contra o argentino Franco Ribero. Seu próximo rival é o também anfitrião Fernando Cavallo. Ainda nesta segunda-feira, Enzo Lima sofreu um duplo 6/1 do argentino Lucio Ratti, enquanto João Lago perdeu por 6/0 e 6/3 do paraguaio Hernando Isnardi.
Já no ITF M25 de Poznan, em quadras de saibro na Polônia, o paulista Igor Gimenez havia vencido o primeiro set contra o tenista da casa Martyn Pawelski por 7/6 (7-4), quando o rival abandonou. Seu próximo rival pode ser o russo Alexey Vatutin, cabeça 3, ou irlandês Conor Gannon. Pelo mesmo torneio, o também paulista Nicolas Zanellato veio do quali e enfrenta o polonês Karol Filar.
A Gabi Cé está inscrita no wta de SP?
Só se for para o qualifying.
Esse Enzo Lima é a Vivian Toma do tênis masculino do Brasil