Andreeva vence a primeira desde Wimbledon, Svitolina é eliminada

Foto: Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) – Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Mirra Andreeva estreou com vitória no US Open. A russa de apenas 18 anos e número 5 do mundo precisou de apenas 55 minutos para vencer a norte-americana Alycia Parks por 6/0 e 6/1.

Esta foi a primeira vitória de Andreeva desde Wimbledon. Ela havia sofrido uma lesão no tornozelo em sua partida de estreia em Toronto, onde foi superada pela norte-americana McCartney Kessler, e depois não disputou o WTA 1000 de Cincinnati.

Apesar da pouca idade, Andreeva já faz sua terceira participação na chave principal do US Open e repete as segundas rodadas de 2023 e 2024. A jovem russa foi semifinalista de Roland Garros no ano passado e chegou às quartas nos dois últimos Grand Slam que disputou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Andreeva na segunda rodada será a compatriota Anastasia Potapova, 53ª do ranking, que venceu a chinesa Lin Zhu por 6/4, 4/6 e 6/2. As russas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Sakkari enfrentará algoz de Svitolina no torneio

Já a também cabeça de chave Elina Svitolina, número 15 do mundo e 12ª favorita em Nova York, foi eliminada na primeira rodada. Ela perdeu por 6/2 e 6/4 para a húngara Anna Bondar, 97ª do ranking.

Na segunda rodada, Bondar enfrenta a grega Maria Sakkari, ex-número 3 do mundo e atual 64ª do ranking, que venceu a experiente alemã Tatjana Maria por 6/3 e 6/2. O melhor resultado de Sakkari em Nova York foi a semifinal de 2021.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.