Nova York (EUA) – No dia em que completa 19 anos, o carioca João Fonseca foi um dos convidados especiais do “Stars of the Open”, mais um evento de diversão para o público dentro da chamada “Fan Week”, que antecede à abertura dos jogos de simples, a partir de domingo.
O jovem brasileiro jogou um supertiebreak de duplas ao lado do argentino Juan Martin del Potro, campeão de 2009, e os dois ganharam da parceria entre Andy Roddick, vencedor de 2003, e Alex Michelsen, por 11-9. A exibição foi marcada por lances de categoria dos tenistas e o brasileiro mostrou grande controle de bola, além de dar um segundo saque a quase 220 km/h. Todos jogaram com microfones para conversar entre si ou com os adversários.
Ao final da brincadeira, Fonseca ganhou um “Parabéns a Você” do bom público presente ao estádio Arthur Ashe. “Receber saque foi estressante”, garantiu o carioca, referindo-se principalmente ao tão conhecido saque bombástico de Roddick. E depois agradeceu a oportunidade. “Foi um prazer estar aqui”.
What better way to spend your birthday than inside Arthur Ashe Stadium at night!
Happy birthday, Joao! pic.twitter.com/M4MTEG8ZN2
— US Open Tennis (@usopen) August 22, 2025
A programação começou às 19h locais com outro jogo cheio de estrelas. John McEnroe e Venus Williams derrotaram Andre Agassi e Coco Gauff por 12-10 no supertiebreak, numa partida que reuniu jogadores que juntos levantaram 24 troféus de Grand Slam somente em duplas. A partida foi até um pouco mais sério, com Mac combinando jogadas com Venus e forçando o saque, enquanto Agassi várias vezes mostrou sua grande habilidade como devolvedor.
.@AndreAgassi still has it! pic.twitter.com/0BHHSOeq1q
— US Open Tennis (@usopen) August 21, 2025
No terceiro desafio do dia, a ucraniana Elina Svitolina foi destaque, ao trocar inúmeras bolas tanto com Flavio como contra o próprio marido Gael Monfils, já que em determinado momento Flavia Pennetta, mais uma campeã do US Open, sugeriu que mudassem de lado e assim passaram a jogar homens contra mulheres. No final, placar de 12-10.
Not sure what’s more impressive: the Monfils jump or the Pennetta volley 👀 pic.twitter.com/S7BZdC92Ej
— US Open Tennis (@usopen) August 22, 2025
Por fim, uma disputa para mostrar a habilidade dos tenistas cadeirantes. Casey Ratzlaff jogou ao lado de Bethanie Mattek-Sands e derrotaram Jack Sock e Dana Mathewson, por 10-8, com algumas ótimas trocas de bola.
Jack Sock, Dana Mathewson, Casey Ratzlaff and Bethanie Mattek-Sands have put on quite a show tonight! pic.twitter.com/LQHASi5CxB
— US Open Tennis (@usopen) August 22, 2025
Parabéns João!
Que moral! E ainda falam que esse garoto não é diferenciado!
Parabéns, João! 19 anos com uma festa dessas, é p poucos na história do esporte!
Sensacional!
There’s a lot to goin’ on!
Tá loco gente. Que coincidência mágica . No dia do aniversário do João. Agora dá pra acreditar que vai longe sim. Haja sorte.kkk