* atualizado às 20h23 com adversários da semi
Winston-Salem (EUA) – A parceria entre o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo anota mais uma boa campanha na temporada 2025 e pela quarta vez os dois vão disputar uma semifinal.
Eles obtiveram boa vitória nesta quinta-feira no ATP 250 de Winston-Salem, único preparativo da parceria para o US Open, ao eliminar em sets diretos os especialistas australianos Matthew Ebden e John Peers, cabeças 4, por 6/4 e 6/3.
Os próximos adversários serão os cabeças 2 Yuki Bhambri e Michael Venus, que venceram uma partida equilibrada contra Romain Arneodo e Rohan Bopanna, por 7/6 (7-2) e 6/3. A outra semi envolverá os favoritos Joe Salisbury e Neal Skupski contra Francisco Cabral e Lucas Miedler.
Desde que fixaram a parceria, Matos e Melo já fizeram cinco outras semifinais, tendo sido campeões de Stuttgart e finalistas de Washington no ano passado e depois vices em Buenos Aires, campeões do Rio Open e semis no challenger de Bordeaux no atual calendário. Além disso, fizeram quartas em Wimbledon.
Com as duas vitórias em Winston-Salem, Matos sobe provisoriamente uma posição e pode voltar ao top 50, enquanto o veterano mineiro avança três postos e recupera o 59º lugar. No ranking da temporada, eles ganham dois postos e vão para 17º.
Grande vitória da dupla, nem vou criticar o Melo em caso de derrota no proximo jogo. Boa sorte.
quase vinte torneios no ano. lembrando que as chaves de dupla são menores. ou seja: em 20 torneios disputados ganharam dois jogos apenas em 4. é pouco para o talentoso e querido Rafa Mattos. não me iludo com o ex-tenista (e que se apóia no amigo alemão). hora de renovação! força Mattos. e cadê o Orlandinho gente? estamos sentindo sua falta.