Bia cai para Bouzkova na estreia e deixa novamente o top 20

Foto: Abierto GNP Seguros

Monterrey (México) – O breve retorno de Beatriz Haddad Maia ao top 20 do ranking mundial vai durar apenas uma semana. A número 1 do Brasil foi eliminada na estreia do WTA 500 de Monterrey e vai cair duas posições. Bia foi superada pela tcheca Marie Bouzkova, 53ª do ranking, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h58 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Bouzkova contra Bia na temporada, repetindo o resultado do saibro de Roma. A brasileira ainda lidera o histórico, agora por 4 a 2, mas três dessas vitórias foram no tiebreak do terceiro set.

Paulista de 29 anos, Bia já foi semifinalista do torneio mexicano em 2022. Ela defende nesta semana os 163 pontos do vice-campeonato de Cleveland da última temporada. Com apenas 10 vitórias na temporada, ela será ultrapassada no ranking pela belga Elise Mertens e a russa Diana Shnaider, números 21 e 22 do ranking, que se enfrentam nas quartas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Algoz de Bia nesta quarta-feira, Bouzkova enfrentará a croata Antonia Ruzic, 89ª do ranking e vinda do quali, que venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto, 87ª colocada, por 7/6 (7-2), 2/6 e 6/0.

Primeiro set com apenas uma quebra e segundo com muitos erros

A partida começou com domínio das sacadoras, sendo que Bia vinha confirmando seus games de serviço de forma mais tranquila que Bouzkova, mas não aproveitava suas oportunidades de abrir vantagem no placar. A tcheca escapou duas vezes de 15-40 e salvou os quatro break-points que enfrentou no primeiro set.

Já no oitavo game de parcial, Bia colocou primeiros serviços em quadra e chegou a cometer duplas faltas que faziam o game ficar mais longo. Ela salvou dois break-points, um com bom saque aberto e outro com erro de devolução da tcheca, mas Bouzkova conseguiu a quebra jogando bem junto à rede. Ela definiu a parcial no game seguinte. Bouzkova fez 15 a 8 em winners e cometeu 10 erros conta 14.

Logo no início do segundo set, Bouzkova salvou um break-point com um ace. E na sequência, voltou a quebrar para abrir vantagem. O momento da partida ficou favorável à tcheca, que se aproveitava de um momento de muitos erros não-forçados da brasileira para abrir 4/1 no placar.

Bia até devolveu uma das quebras, apostando em um jogo agressivo e comandando os pontos com o forehand, mas não teve novas chances de ameaçar o serviço da tcheca, mesmo com duas duplas faltas nos primeiros match-points. Bouzkova fez 23 a 19 nos winners e cometeu 23 erros contra 28.

Subscribe
Notificar
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
4 horas atrás

Zero novidade. Já era esperado.

Boby Silva
Boby Silva
4 horas atrás
Responder para  Thiago

Infelizmente não consigo mais ter esperança na Bia. Acho que logo logo se aposenta msm.

André Borges
André Borges
4 horas atrás

Basicão…. zero novidade, Bia perdeu o prazer e vai seguindo no circuito apenas boiando na correnteza. Pelo desenrolar deve encerrar a carreira abraçada com o cenário atual. Não julgo, cada um faz suas escolhas

Vivi
Vivi
4 horas atrás

Poxa vida. Pensei que ela fosse passar da Bouzkova, mas me enganei. Tá difícil pra Bia superar as estreias, mesmo quando já entra avançada no torneio. Uma pena.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
4 horas atrás

Jogo muito fraco. Continua ladeira abaixo. Não é só mental, precisa se reiventar no tênis.

Blumenau
Blumenau
4 horas atrás

Bia sendo Bia mesmo, alegria dos apostadores que estão fazendo a festa nas bets com suas derrotas garantidas. No semestre passado eu passei aqui e soltei minha gargalhada, fui execrado pelos fanáticos e até pelo moderador, mas no final das contas todos viram que eu estava com a razão, e digo mais, é melhor rir do que chorar e em breve vai vai haver muito choro quando ela sair do top 100, e nem precisa ter bola de cristal pra ver isso, e podem apostar que vão ganhar muito dinheiro.

José Nilton Dalcim
Admin
4 horas atrás
Responder para  Blumenau

Pessoas sensatas não dão gargalhadas com derrotas.

Blumenau
Blumenau
3 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

E quem disse que eu sou sensato?

Marcus Dantas
Marcus Dantas
4 horas atrás

Como diria alguns amigos..ladeira abaixo…

Victor
Victor
4 horas atrás

Gente …será q não é momento da Bia encerrar a temporada ? Cuidar da saúde mental …buscar motivação…aperfeiçoar o físico , te nico e tático…e voltar 2025 , bem melhor. Pq creio q com essas derrotas seguidas…só abala o psicológico .

Paulo A.
Paulo A.
4 horas atrás

Que fase infinita. Lastimável…

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
4 horas atrás

essa moça está perdidinha a muuuuito tempo e realmente não quer se ajudar. é o que visivelmente percebemos. e se falarmos qualquer palavra que não queiram, nem publicam seu comentário. censuram. péssimo e horripilante. bia e tenisnobrasil.

José Nilton Dalcim
Admin
4 horas atrás
Responder para  Verridianinha Filha

Péssimo é seu comportamento desrespeitoso com os jogadores. Críticas são normais, o que não se pode é baixar o nível como acontece muitas vezes com seus comentários.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
4 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

José Nilton, tênis é esporte mas acima de tudo é um negócio. tem patrocinadores, tem expectadores que pagam ingresso, consomem televisão, e muito mais. se questionar ou ser firme, sem sequer falar/ digitar um palavrão sequer, é ser desrespeitoso, estamos vivendo uma mediocridade jornalística. venceu tem que elogiar. perdeu feio tem que aceitar críticas. boa noite.

Última edição 4 horas atrás by Verridianinha Filha
José Nilton Dalcim
Admin
4 horas atrás
Responder para  Verridianinha Filha

Sempre falando coisas insensatas. Leia as dezenas de comentários criticando a atuação e a fase dela. Todos com o devido respeito. Mire-se nos exemplos.

torcedor
torcedor
4 horas atrás
Responder para  Verridianinha Filha

Alguém com seu português deveria pensar se está em condições de criticar uma jogadora. Você já fez alguma coisa melhor na sua vida? Ou só fica na internet mesmo?

Gustavo
Gustavo
4 horas atrás

Desanimador demais

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
4 horas atrás

é muito triste e ao mesmo tempo revoltante para a torcida essa situação. é um eterno control + c control + v. o que a Bia espera da carreira? o que fez para mudar? o que a afeta tanto que não fala? aaaafffffff.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
4 horas atrás

boa noite. fica o registtro de toda forma estou muito feliz pela Aninha que mesmo com suas limitações se superou e pelo Rafinha que teve ótimo resultado também. a Bia vamos esquecer. deixar ela sozinha por um tempo. é ela quem precisa querer se ajudar. boa noite a todos.

Boby Silva
Boby Silva
4 horas atrás

A Bia tá jogando um tênis de top 200. Não dá pra saber se é mental ou se ja é a idade. Mas faz tempo que ela não faz bom jogo. Muito abaixo o nível que ela tinha.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
4 horas atrás

Bia, ficamos triste, mas…. estamos sempre com você, Beatriz Haddad Maia!!! Você vai dar a volta por cima nesta fase. Confie!!

Rockton
Rockton
4 horas atrás

Bia já fez muito. Mas se for analisar o tênis que ela vem jogando em 2025, ela já deveria ter saído era do top 100.

Diego
Diego
3 horas atrás

Mais uma derrota…

Marcelo
Marcelo
3 horas atrás

Final de agosto e ela ganhou 10 partidas na temporada. Se isso não sinaliza a necessidade de mudanças significativas na forma de trabalhar, nada o fará.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.