Londres (Inglaterra) – A britânica Tara Moore entrou com ação judicial contra a Associação feminina (WTA) e a Agência de Integridade do Tênis (ITIA) depois de ter recebido a condenação definitiva de quatro anos de afastamento por suposto uso de substâncias irregulares.
Moore foi suspensa provisoriamente em maio de 2022 após testar positivo para o uso de dois anabolizantes. a nandrolona e a boldenona, durante um torneio que disputou em Bogotá.
Ela apelou à época a um tribunal independente que considerou não ter havido negligência ou má intenção da atleta de 33 anos, já que a contaminação teria acontecido pela alimentação, e por isso foi readmitida no circuito em dezembro de 2023. No entanto, a ITIA apelou da decisão à Corte de Arbitragem do Esporte (CAS), a entidade máxima, que então confirmou o banimento de Moore por quatro anos.
A britânica, no entanto, continua a alegar inocência e decidiu agora entrar com ação legal contra as duas entidades. “Minha luta não terminou. Quero a justiça, nada mais. A WTA e a ITIA falharam em me avisar sobre o risco de contaminação por carne em Bogotá e isso destruiu minha carreira”, afirmou ela em um comunicado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estou acionando as duas entidades pela dor que isso tem me causado. Infelizmente, não posso fazer maiores comentários devido à questão de confidencialidade”, concluiu.
Durante o período em que foi autorizada a retornar ao circuito, Moore disputou torneios de nível ITF e três chaves de Grand Slam a partir de abril de 2024. Agora, só poderá retomar a carreira no começo de 2028.
Ao que parece a britânica é inocente mesmo neste caso. Vamos aguardar as investigações. Pela ênfase que a britânica está dando ao caso, pode ter havido um erro mesmo da WTA e da ITIA.
Se fosse italiana e número 1 do mundo, teriam dado alguns dias de suspensão e só avisado a mídia depois.
Mas como é mulher e homossexual assumida, tudo muda de figura… tomara que eu esteja errada rs ra
Minha luta não terminou. Quero a justiça, nada mais. A WTA e a ITIA falharam em me avisar sobre o risco de contaminação por carne em Bogotá e isso destruiu minha carreira”!!!
Difícil reparar essa injustiça que já foi feita contra a coitada da Tara Moore, porém, torço oara que ela seja vencedora e ganha um gorda indenização tanto da WTA quanto da ITIA!!! É um absurdo essas injustiças seja contra Halep, seja contra Sinner, seja contra Tara Moore!!!