Bia estreia nesta quarta-feira às 20h no WTA 500 de Monterrey

Foto: Amelie Caron/Tennis Canada

Monterrey (México) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Monterrey acontecerá nesta quarta-feira às 20h (de Brasília). A número 1 do Brasil e 20ª do mundo enfrentará a tcheca Marie Bouzkova, 53ª do ranking. O torneio é transmitido pelo Disney+.

Bia lidera o histórico de confrontos contra Bouzkova por 4 a 1, mas três dessas vitórias foram definidas no tiebreak do terceiro set. E o duelo mais recente foi vencido pela tcheca, no WTA 1000 de Roma deste ano. Uma das vitórias brasileiras foi justamente em Monterrey, há três anos.

Paulista de 29 anos, Bia já foi semifinalista do torneio mexicano em 2022. Ela defende nesta semana os 163 pontos do vice-campeonato de Cleveland da última temporada. Uma vitória em Monterrey já a coloca nas quartas e com 108 pontos. Se for semifinalista, receberá 195 pontos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A rodada desta quarta-feira começa às 18h com um duelo russo. Terceira cabeça de chave e 22ª do mundo, Diana Shnaider vai enfrentar Kamilla Rakhimova, 52ª colocada.

Pavlyuchenkova cai na estreia, Navarro conhece rival

No mesmo quadrante de Bia na chave, a russa Anastasia Pavlyuchenkova foi eliminada na estreia. Cabeça 8 do torneio e 44ª do ranking, a experiente jogadora de 34 anos perdeu por 7/6 (7-4) e 6/1 da croata Antonia Ruzic, 89ª do ranking. Ruzic enfrenta a italiana Elisabetta Cocciaretto, que venceu a francesa Leolia Jeanjean por 6/3 e 6/4.

Também está definida a adversária de Emma Navarro, principal cabeça de chave e número 11 do mundo. Ela terá um duelo norte-americano contra Alycia Parks, 71ª do ranking, que venceu a espanhola Cristina Bucsa por 6/2 e 6/1. Navarro levou a melhor no único duelo anterior, realizado ainda em 2021.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Hoje é dia de torcer sem julgamentos (se isso é possível no esporte, Rrss…).
Venha o resultado que vier, ainda amaremos essa vitoriosa atleta que já escreveu seu nome para sempre no hall desse esporte!
VQV Bia!

edgar muniz
edgar muniz
1 mês atrás

Bia aparece quando tudo esta contra, semi esta semana……

Realist
Realist
1 mês atrás
Responder para  edgar muniz

Realmente, ela costuma se dar bem quando está muito pressionada com pontos a descontar

Rockton
Rockton
1 mês atrás

Grande chance de Bia tomar mais uma primeira rodada.

uinho.
uinho.
1 mês atrás
Responder para  Rockton

Também acho que vai tomar um vareio. Ela precisa se conscientizar que está com o serviço muito frágil e tem que pegar o exemplo da Gauff e contratar um técnico de saque.

Sandro
Sandro
1 mês atrás
Responder para  Rockton

Já tomou.

Santista
Santista
1 mês atrás

Tempo atrás vc ligava a tv para ver a Bia jogar já pensando quem será a próxima adversaria, hoje vc liga a tv para ver de quanto irá perder. Teve inúmeras, mas inúmeras chances e não conseguiu aproveitar, as cruzadas sumiram, subidas de rede onde foram parar ? Drop shot não vi nenhum, e a famosa paralela sumiu , dupla falta aos montes. Ela não mete medo em mais ninguém, suas bolas não surtem efeito, torcida sumiu meia dúzia de espectadores, e um treinador sonolento parece não acreditar em mais nada mas como sou teimoso ….

Sliceman
Sliceman
1 mês atrás

O jogo da Bia é 30-50 no rkg

João Silva
João Silva
1 mês atrás

A principio tinha achado uma sequência pesada 3 torneios seguidos antes do US Open. Até que pensou bem, foram 3 jogos, deu para esquentar.

Tom França
Tom França
1 mês atrás

O fato da Beatriz Maia está no top 20(agora vai sair), com tantos insucessos nesse ano, prova que o nível do WTA está fraquissimo, nivelado por baixo mesmo! A brasileira não consegue mais jogar em alto nível. Se é que um dia jogou, pois conseguiu chegar na 10ª posição, sem sequer ir a uma final de GS, “migalhando” alguns torneios sem nenhuma top 3 disputando! Não deixemos nos enganar! Chegamos a ter alguma esperança, de quando ela venceu a Iga, mas começo a acreditar nos argumentos da Polonesa, quando alegou que perdeu porque o vento atrapalhou. É isso!

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
1 mês atrás

Cara, é triste ver a Bia olhando oara o técnico para saber onde posicionar para receber o saque. No final do primeiro set ela olhou para equipe pedindo onde ela deveria se preparar para receber o segundo saque. Isso demonstra total falta de confiança. Ja contribuiu muito para o tenis feminino brasileiro, me parece que não tem mais o brilho nos olhos devido a falta de confiança, talvez seria a hora de tirar um período sabático para ver se o fervor volta.

Canicus
Canicus
1 mês atrás
Responder para  Cacio Luiz Crozariolo

Pois é, mas além de falta de confiança isso aponta pra infantilização da jogadora. Nenhuma no circuito age como se estivesse apenas treinando nos fundos da casa. O técnico é quase que totalmente culpado nesse quesito. Tá muito „aconchegante“ a situação. Em vez do Pacciaroni ensinar a pescar, dá o peixe. E já a um bom tempo nem sabe mais dar o peixe. Todos no time na mesmice com esse tênis enterrado numa poeira grossa acumulada de dois anos. Já era. Infelizmente. A não ser que um milagre aconteça vai ser a mesma coisa no R1 do US Open. Deve ter um monte de jogadora torcendo pra pegar a Bia no sorteio. Presa fácil. Não é possível que ninguém no entorno dela não force uma contratação pelo menos pra biodinâmica do saque como acaba de fazer a Gauff. Aff!

paulo
paulo
1 mês atrás

De fato o tenis feminino esta em um nivel muito baixo, impressiona a forma fisica de algumas atletas, muito acima do peso jogarem de igual para igual com as outras. Em que esporte de alta performace vc ve isto? No masculino tem alguem fora de forma se dando bem? Sem chances, algo esta errado.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
1 mês atrás

A Bia tem 30 dias para conseguir se manter neste ranking ou vai lá para 60ª posição.
— 430 pts Us Open agosto/setembro
– 500 pts Seul setembro
– 65 pts China setembro
= 995 pts
Ai vai enfrentar top 10 em 1ª ou 2ª rodada e vai cair mais ainda…

Joselito
Joselito
1 mês atrás
Responder para  Luiz Otavio

Ela já está na 62a posição na corrida do ano.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.