Winston Salem (EUA) – A participação brasileira no ATP 250 de Winston Salem começou com vitória de Fernando Romboli, ao lado do australiano John-Patrick Smith. Eles venceram os norte-americanos Vasil Kirkov e Sebastian Korda por 6/2 e 7/5.
Romboli e Smith podem enfrentar nas quartas os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, principais cabeças de chave, ou o também britânico Luca Pow e o indiano Dhakshineswar Suresh.
Brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas da ATP, Romboli aparece atualmente no 47º lugar, três posições abaixo da melhor marca da carreira. Este ano, ele e Smith foram semifinalistas do Masters 1000 de Indian Wells e chegaram às quartas em Toronto, além do título no saibro de Houston. Romboli também foi finalista de Hamburgo, ao lado do argentino Andres Molteni.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set foi bastante dominante para Romboli e Smith, que conseguiram duas quebras e chegaram a vencer cinco games seguidos. Em uma segunda parcial mais equilibrada, o brasileiro e o australiano salvaram os dois break-points que enfrentaram e aproveitaram a chance de quebra já no fim do jogo.
A parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos estreia apenas na quarta-feira. Os brasileiros enfrentam o austríaco Alexander Erler e o norte-americano Robert Galloway.