Uberlândia (MG) – Depois de quase um mês e meio sem disputar grandes torneios, o brasileiro André Baran está de volta às quadras nesta semana. O atleta número 1 do Brasil e 4 do mundo embarca para a disputa do BT400 de Saint Georges de Didonne, na França, a partir desta quinta-feira. O torneio renderá 400 pontos no ranking internacional à dupla campeã, além de uma premiação em dinheiro de 35 mil dólares.
Neste período tirado para treinamentos, Baran aproveitou para aperfeiçoar o entrosamento com o parceiro Felipe Loch, com práticas em conjunto no Praia Clube, em Uberlândia. Para se manter ativo e com ritmo de jogo, o catarinense também disputou duas competições de menor pontuação como o BT100 de Sorriso e o BT200 de Açailândia.
“Este foi um período muito proveitoso de treinamentos para que a gente pudesse se aperfeiçoar e se entrosar ainda mais dentro e fora de quadra. Desde que formamos a dupla, eu e o Loch ainda não havíamos tido essa oportunidade de trabalhar e com certeza foi um período muito positivo. Estamos com boas expectativas para o BT400 da França e também para a sequência da temporada”, disse o atleta do Praia Clube.
A edição do BT400 de Saint Georges de Didonne, na França, foi incluída este ano no calendário da ITF e será disputada pela primeira vez pelos principais nomes da atualidade no beach tennis. Com apenas 5 mil habitantes, a comuna francesa promete uma estrutura de ponta para atletas e público.