Pigossi vence duelo de 3h37 contra a ex-top 30 Zidansek no quali do US Open

Foto: Cancha Central

Nova York (EUA) – A participação brasileira no quali do US Open começou com a vitória de Laura Pigossi em uma primeira rodada duríssima. A número 2 do país e 203ª do mundo salvou um match-point contra a eslovena Tamara Zidansek, 150ª colocada, com parciais de 5/7 e 7/6 (7-2) e 6/3 em 3h37 de partida.

Com o resultado, Pigossi segue na busca pela única chave principal de Grand Slam que ainda não disputou. A paulistana de 31 anos e ex-top 100 conseguiu vaga direta na chave de Wimbledon em 2022, entrou como lucky-loser no Australian Open do ano seguinte e furou o quali de Roland Garros na temporada passada.

Sua próxima rival é a australiana Emerson Jones, de apenas 17 anos e ex-número 1 juvenil. Jones, que já ocupa o 200º lugar da WTA, venceu a norte-americana Bernarda Pera, cabeça 10 do quali e 111ª do ranking, por 6/1, 4/6 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superada por Pigossi nesta segunda-feira, Zidansek teve como resultado da carreira a semifinal de Roland Garros em 2021. No mesmo ano, a eslovena conquistou um título de WTA 250 no saibro de Lausanne. A jogadora de 27 anos tem como melhor ranking o 22º lugar, alcançado há três anos.

A temporada de Pigossi tem 16 vitórias e 24 derrotas em simples, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional, incluindo qualificatórios. As melhores campanhas foram duas semifinais no ITF W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos, e no W75 de Blois, no saibro francês. A brasileira também foi finalista de duplas no WTA 250 de Bogotá.

Uma vitória no quali do US Open rende 20 pontos na WTA para Pigossi, que já melhora o desempenho em relação ao ano passado, quando foi superada ainda na estreia. Se vencer mais uma, somará 30 pontos. A premiação da segunda rodada do quali é de US$ 41.800.

Brasileira salvou match-point no segundo set

Em uma disputa marcada por ralis longos, com das jogadoras que apostam na solidez do fundo de quadra, Pigossi teve um bom início de partida e consegui a quebra para sair vencendo por 3/0, mas permitiu o empate no oitavo game e voltaria a perder o saque no fim da parcial.

Jogando com uma proteção no joelho esquerdo, Zidansek começou melhor no segundo set, abriu 3/1 e chegou a liderar por 5/3. A eslovena chegou a ter um match-point quando sacava para o jogo, mas Pigossi sustentou a longa troca. Pouco depois, se manteve firme em mais um rali e aplicou um lob para chegar ao break-point. A brasileira devolveu a quebra e venceu a parcial no tiebreak.

O bom momento de Pigossi continuava no último set e ela conseguiu duas quebras para abrir 4/0 no placar. Zidansek devolveu uma das quebras e diminuiu a diferença para 4/3. Na sequência, a brasileira recebeu o tempo médico de três minutos para tratamento na perna esquerda. Ao mesmo tempo, a eslovena também pediu atendimento na parte posterior da coxa.

Subscribe
Notificar
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Helton
Helton
5 dias atrás

Excelente

Paulo A.
Paulo A.
5 dias atrás
Responder para  Helton

Sim, demais. Quem diria que Laura passaria da 1a fase e ainda mais derrotando uma jogadora que se adapta muito bem à quadra dura??!!! Achei incrível.

Paulo A.
Paulo A.
5 dias atrás
Responder para  Helton

Caramba, a eslovena ja fez semifinal em RG! Jogadora respeitável, sen dúvida.

André Borges
André Borges
5 dias atrás

Coisa linda de e ver é um jogo da Laura. Pensa em alguém que nunca desiste…. Ela nao estava na chave da Bernarda Pera?

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
5 dias atrás
Responder para  André Borges

Bernarda Pera perdeu hoje.

André Borges
André Borges
5 dias atrás
Responder para  Marcelo Calmon

Sim, eu sei, mas eu estava me referindo ao fato da Laura estar na chave onde a Bernarda Pera era cabeça de chave, a informação estava incorreta na notícia.

Pedro
Pedro
5 dias atrás

Que zebra maravilhosa. E a Pera caiu na 1a rodada, da pra brigar por mais.

Diego
Diego
5 dias atrás

Belo resultado, e dá para buscar mais

Grau
Grau
5 dias atrás

Foi muito bom assistir mesmo. Essa menina deixa tudo em quadra, muita garra, muita raça. Merece demais fechar o album de figurinhas dos grand slans. Tá bem difícil ainda, mas espero que consiga

Rodrigues
Rodrigues
5 dias atrás

E a Turma do Peru , aquela que morre na véspera …..morreu mesmo ! Vários dizendo que não passaria ninguém . Passou uma !

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 dias atrás

Bela vitória da Pigossi. Semana passada reclamaram que brasileiro não surpreende, Pigossi venceu uma ex TOP25, hoje mais de 50 posições a sua frente. Segunda rodada muito encardida contra a jovem promessa australiana. Continuaremos na torcida

William Piva Costa
William Piva Costa
5 dias atrás

Excelente resultado, mas continua pragmática, fiel ao estilo de jogo de fundo de quadra, ainda que fazendo sempre o mesmo e esperando resultados diferentes. Variação, cadê você ???

PRGF
PRGF
5 dias atrás
Responder para  William Piva Costa

Eu vi no primeiro set, ela tentando algumas vezes subir para a rede… Mas errou todas…

Acho que nessa altura da carreira não muda mais… Vai ser na base de muita luta e vontade mesmo…

Marcus Dantas
Marcus Dantas
5 dias atrás

Continua sem ser favorita, vai pegar a ex nro 1 juvenil que ta jogando o fino da bola. Diferenca de 10 aninhos vamos ver se o fisico aguenta.

Paulo A.
Paulo A.
5 dias atrás
Responder para  Marcus Dantas

Depois da maratona de hoje? Seria querer demais. Mas vamos torcer – muito!

Gustavo
Gustavo
4 dias atrás
Responder para  Marcus Dantas

Diferença de 14 anos na vdd, Laurinha já tá chegando na idade de veterana

André Borges
André Borges
5 dias atrás

Pensar que a “fraquissima” Laurinha pode jogar os 4 Slams e o genial Sell segue virgem de quali.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
4 dias atrás
Responder para  André Borges

E o maravilhoso e revelação Wild, que não passa nem de 1a. Rodada de CHG daqui a pouco.

NFdS
NFdS
5 dias atrás

Impressionante Laurinha, não larga o osso!
Parabéns e vqv! Próximo jogo é dureza, mas quem sabe!?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.