Nova York (EUA) – Os três representantes brasileiros no quali masculino do US Open conheceram sua caminhada na competição. Principal nome do país na disputa, o paranaense Thiago Wild é o único entre os principais favoritos. Além deles, também estarão em ação o cearense Thiago Monteiro e o pernambucano João Lucas Reis.
Cabeça de chave 26, Wild abre campanha contra o cazaque Dmitry Popko. Eles já se cruzaram duas vezes, ambas no saibro, com uma vitória para cada lado. Quem vencer, cruzará com Borna Gojo ou Ugo Blanchet na segunda rodada e tem tudo para desafiar o português Jaime Faria, 15º mais bem cotado, na terceira e última fase.
O primeiro adversário de Monteiro em Flushing Meadows será o norte-americano Murphy Cassone, de 22 anos e atual 173º do mundo. O vencedor do duelo inédito deve cruzar com o croata Dino. Prizmic, cabeça de chave 19, na segunda rodada e com o canadense Liam Draxl, sétimo favorito, na última fase.
Em sua estreia no quali de um Grand Slam, Reis enfrentará o belga Alexander Blockx, 11º mais bem cotado. Se superar o favorito, o pernambucano pode ter pelo caminho o também belga Kimmer Coppejans na segunda rodada e o peruano Ignacio Buse, cabeça de chave 29, na derradeira partida.
Aparentemente, somente o Wild com chances de avançar. Veremos
só a Disney vai transmitir o qualy
ou não
Único com chances de passar o quali é o Wild, porém ele pegou a chave mais complicada!
Monteiro com chave muito acessível, mas sua fase não anda das melhores!
Reis, primeiro quali de GS, parabéns, mas não passa nem da 1a rodada!
Se algum furar o quali será zebra. Tênis masculino vive uma entressafra.
Nenhum deve furar. Monteiro tem chave muito acessível, mas a fase é péssima. Reis pegou uma primeira rodada muito chata, é o azarão. Wild é fraquissimo e vai perder pra qq um que devolva balões até ele errar e quebrar as raquetes.
só a Disney vai transmitir ou não
Sportv vai mostrar o torneio principal, mas o quali só na Disney.
Tem um site que passa o Qualy, assisto por lá
Acho que seria interessante que sempre colocassem o ranking dos jogadores nas matérias , principalmente dos adversários .
Mas independente disso , parabéns ao site pelo excelente trabalho de sempre .
Chave difícil para os brasileiros nao que os adversários sejam imbatíveis mas é fase dos nossos que anda ruim. Na chave do Monteiro acho que o Draxl leva a vaga. Do lado do Wild deve dar o Habib ou Faria. Do lado do Reis tudo vai ser muito difícil. Se passar pelo Blockx já será grande feito. Vamos na torcida. Primeiras rodadas na mais acessível pros nossos.
Vejo o Wild favorito na primeira rodada, jogo sem favoritos no confronto do Monteiro e Reis azarão contra o next gen belga Blockx. Apesar do Popko ter feito duas finais de Challenger este ano no hard, tendo conquistado um título, ele é mais adepto do saibro e não vem em grande ano. Acredito na maior experiência em torneios grandes do Wild e alguns bons resultados recentes para colocá-lo como favorito para avançar. Cassone vem em ano similar em resultado e ranking ao Monteiro, apesar de ser um jogador nitidamente de quadra rápida e jogando em casa. Coloco um equilíbrio. Reis será azarão contra o bom next gen belga Blockx, jogador de quadra rápida com título de Challenger no piso no ano. Mas estarei na torcida para todos os brasileiros avançarem
Ao menos nenhum cruzará com o Altmane em nenhum momento. Não sei… esses qualis costumam reservar surpresas.
Zero expectativa