Zverev domina duelo com Shelton e enfrenta Alcaraz na semi

Foto: Jared Wickerham/Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – A última vaga nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati é de Alexander Zverev. O alemão dominou a partida contra o norte-americano Ben Shelton, número 6 do mundo e recente campeão em Toronto, e marcou um duplo 6/2 em 1h17 de partida.

Zverev mantém a escrita de nunca ter perdido para Shelton e agora lidera o histórico entre eles por 4 a 0. Três desses confrontos foram neste ano e em pisos diferentes. O alemão também havia vencido no saibro de Munique e na grama de Stuttgart.

Vencedor de 24 torneios da ATP, incluindo sete Masters 1000, Zverev busca sua 40ª final da carreira e a quarta na temporada. O tenista de 28 anos já foi campeão de Cincinnati em 2021.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Zverev na semifinal deste sábado às 19h (de Brasília) será o espanhol Carlos Alcaraz. Os números 2 e 3 do mundo já se enfrentaram 11 vezes, com ligeira vantagem para o alemão, com 6 vitórias e 5 derrotas. Zverev venceu o duelo mais recente no ATP Finals do ano passado. A primeira semifinal será às 16h com o italiano Jannik Sinner, líder do ranking e atual campeão, contra o surpreendente francês vindo do quali Terence Atmane.

Eliminado nas quartas, Shelton tinha a chance de atingir o melhor ranking da carreira e debutar no top 5 se tivesse vencido. O canhoto de 22 anos buscava sua segunda semifinal de Masters 1000.

A tranquila vitória de Zverev começou a ser construída com duas quebras no primeiro set e cinco games seguidos para o alemão. Shelton parecia um pouco apático e impaciente, bem diferente do jogador intenso que fez grandes atuações no Canadá na semana passada. Ao fim do primeiro set, cada jogador fez 9 winners, com 13 erros do norte-americano contra 7 do alemão.

No intervalo entre os sets, Zverev solicitou ao pai que levasse à quadra uma bombinha de asma. E o alemão também chegou a falar com a equipe médica do torneio em uma das viradas de lado, depois de ter sofrido um incômodo na coxa, mas não houve tratamento na região. Apenas uma conversa sobre uma aparente tontura durante a partida. Ainda assim, o alemão continuou sacando bem, enquanto Shelton se perdia em erros, para definir a disputa em sets diretos. Ainda que o norte-americano tenha feito mais winners na partida, 18 a 13, ele também cometeu 27 erros não-forçados contra apenas 13 de Zverev.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
M. Lima
M. Lima
14 horas atrás

Que desastre de partida do Ben! O Sascha sacou pra caramba, mas, no fim, só precisou manter a bola em quadra para o Ben se afundar sozinho. E pra completar, o alemão nem estava se sentindo bem.

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
14 horas atrás

Rapaz, zverev tem diabetes e asma, duas coisas ruins pra um esporte que fica horas correndo no sol, pq aí a glicose pode abaixar e TB ter falta de ar (que aconteceu hj). Tá de parabéns por jogar esse esporte bem ainda, vou valorizar ele um pouquinho mais agora

Hilton Dominczak
Hilton Dominczak
4 horas atrás

Pois é, também pensei a mesma coisa. Com todos esses problemas o cara ainda é o n° 3 do mundo. Será um jogão entre Sasha e Alcaraz.

Santista
Santista
14 horas atrás

Uai, cadê a arrogância do americano ??? Sumiu ??? Não tem classe para ser número um.

Jonas
Jonas
13 horas atrás
Responder para  Santista

Sonho distante…

Neto
Neto
13 horas atrás
Responder para  Santista

Sempre me lembro do Djokovic desligando ele naquele UsOpen. Foi mágico.

José Afonso
José Afonso
11 horas atrás
Responder para  Neto

Uma das melhores cenas do esporte nesta década, kkkkkk. Djoko é ídolo mesmo, só ele pra ter a ideia e a coragem de executar uma tirada dessas.

Hilton Dominczak
Hilton Dominczak
4 horas atrás
Responder para  Santista

Ele saiu da quadra bem nervosinho, com a cara amarrada, sem olhar para a torcida. Deu a impressão de que não sabe perder.

fbm
fbm
13 horas atrás

O que me assusta é o nível do tour a ponto do Shelton ser top 10 do mundo.

Daniel
Daniel
13 horas atrás
Responder para  fbm

Pior que tb penso isso, nao acho ele tudo isso!

Ricardo
Ricardo
5 horas atrás
Responder para  fbm

Eu iria escrever justamente isso.

O nível do tênis masculino hoje é muito preocupante. Jogadores unidimensional como Shelton, Fritz ou jogadores sem grandes cartas na manga como Draper ou de Minur serem top 10 só demonstra o abismo técnico do esporte.

Sinner e Alcaraz sobram não apenas por serem excelentes, mas também pq os concorrentes são bem medianos.

E pensar que durante uma década vimos o BiG 4 enfrentando jogadores do nível de Del Potro, Wawrinka, Ferrer, Thiem, Cilic, Nishokori,…

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
12 horas atrás

Será a 22º semifinal de Master 1000 do alemão, a 4º em Cincinnati. Zverev tem 5 a 2 no H2H no hard contra o Alcaraz. Promessa de jogão

Mitzi
Mitzi
12 horas atrás

Pensei que fosse assistir uma partidona …

Thiago
Thiago
4 horas atrás

Zverev desligou o telefone na cara do Shelton! Kkkkk essas semis vão ser incríveis, principalmente a do pecador x autoimune!

Marlon
Marlon
1 hora atrás

O Zverev é diabético e asmático?! Jogar tênis em alto nível com esses problemas é difícil. Parabéns para ele porque correr no sol e buscar oxigênio o tempo todo deve ser torturante. Vou rever minha visão desse rapaz.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.