Cincinnati (EUA) – O norte-americano Ben Shelton saiu de quadra bastante satisfeito com seu desempenho após a vitória sobre o tcheco Jiri Lehecka pelas oitavas de final no Masters 1000 de Cincinnati. “Sinceramente, me sinto muito bem. Acho que esta foi a minha melhor partida desde que cheguei aqui”, comemorou o tenista da casa.
“Ele saca muito bem, acerta golpes incríveis da linha de base. Foi uma partida difícil, mas acho que joguei melhor os pontos importantes, me senti muito confortável com meu tempo de bola, com meu estilo de jogo. Meu nível de tênis está melhorando com o passar das partidas”, acrescentou o norte-americano.
Shelton destacou também o fato de ter jogado bem os pontos importantes. “Para mim, é incrível ver como reajo nesse tipo de situação, ver que não desanimo quando os momentos importantes chegam, que não cometo erros. Como qualquer jogador, tenho aqueles momentos em que as coisas acontecem do meu jeito, mas também os que preciso me manter na luta”, analisou.
Nesta sexta-feira, o norte-americano enfrentará o alemão Alexander Zverev pelas quartas de final do torneio. “Estou animado para jogar esta partida. Sinto-me muito confortável em quadra. Diria que nunca me senti assim em uma competição antes. Estou no lugar que queria estar para este próximo jogo”, destacou Shelton.
“O objetivo é jogar contra os outros top 10 e eventualmente enfrentar os 5 melhores do mundo. Quanto mais partidas eu jogar contra eles, mais perto estarei do nível deles. Este é um objetivo superimportante para mim”, acrescentou o tenista de 22 anos, que atualmente ocupa a sexta colocação no ranking da ATP.