Cincinnati (EUA) – Em seu primeiro torneio desde a conquista inédita de Wimbledon, o italiano Jannik Sinner vem fazendo bonito no Masters 1000 de Cincinnati e chega às semifinais sem perder set. De quebra, sua vitória nas quartas sobre o canadense Félix Auger-Aliassime não poderia ser mais contundente, cedendo apenas dois games.
“As primeiras rodadas nunca são fáceis, porque você tem que se acostumar com as condições e a situação em quadra. Depois de algumas partidas, você sabe no que precisa trabalhar. É natural que os jogadores se sintam melhor a cada dia. Estou muito feliz com isso. Hoje me senti muito bem em quadra, acho que isso ficou evidente”, analisou Sinner.
“Mas cada dia será diferente, tenho que ter muito cuidado. Amanhã é dia de folga, vamos tentar treinar bem e depois ver o que consigo fazer nas semifinais”, afirmou o italiano, que bateu Aliassime pela primeira vez em três duelos. Seu próximo adversário será a sensação do torneio, o surpreendente francês Terence Atmane.
Apesar de ter dominado Aliassime, ele não deixou de elogiar o canadense. “É muito difícil jogar contra ele, que é um adversário muito duro porque saca muito bem e se movimenta muito bem. Está em uma forma física incrível e bate muito bem de forehand. Nos preparamos da melhor maneira possível, inclusive taticamente. Hoje senti que estava jogando um ótimo tênis”, afirmou o italiano.
“Hoje senti que estava reagindo muito bem, acho que esse foi o meu ponto-chave, o que me deu confiança para sacar bem. Tive uma pequena queda no segundo set, quando ele me quebrou. Talvez seja uma pequena mudança. Estou feliz por ter me recuperado dele bem cedo”, acrescentou o líder do ranking.