Nova York (EUA) – O cearense Thiago Monteiro desembarcou nesta quinta-feira em Nova York para o US Open. O canhoto de 31 anos disputará o quali, que acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, em busca de vaga na chave principal.
“Passei por duas semanas e meia de preparação e estou me sentindo 100% fisicamente e pronto para uma longa gira, mais confiante no meu corpo. O objetivo é buscar voltar ao ritmo, competir bem e somar boas semanas, sempre construindo um fim de temporada semana a semana”, disse atual número 3 do Brasil e 168º do mundo.
No US Open, Monteiro vai em busca da sua sétima chave principal no torneio em 10 edições disputadas. Ao todo, o US Open 2026 marca a 37ª participação de Monteiro em torneios do Grand Slam. Sua vitória mais recente na chave em Nova York foi em 2022.
Após o Grand Slam norte-americano, Monteiro partirá para uma sequência de challengers na Europa. Os primeiros serão na Itália, o 75 e o 125 de Gênova. Ela também disputa o challenger 125 de Szczecin, na Polônia, e o challenger 100 de Lisboa, em Portugal.
Na torcida para um bom final de ano do Monteiro
Aposto que retornará ao top 100. E que carreira digna ele já tem.
Boa sorte guerreiro, voltar ao top 100
Quadras de cimento não são o forte do Monteiro. Challenger menores e no saibro talvez consiga avançar algumas rodadas.
Ladeira abaixo
Pior mesmo só o virgem de challenger que você adula.
Fim do ano tem Sauípe ainda, Monteiro pode se sair bem lá.
Boa sorte, Ceará. Desejo que jogue com a saúde em 100 % e que faça uma excelente Gira.
A matéria poderia ter falado do calendário dos outros brasileiros também, né? Laura, Carol, Wild, João Reis, etc..
Senão melhorar, toda a gira do Monteiro, vai se resumir ao máximo de 5 ou 6 jogos.