Sinner supera Aliassime pela primeira vez e já está na semi

Foto: Kathryn Riley/Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Pela primeira vez em três confrontos, Jannik Sinner conseguiu superar o canadense Félix Auger-Aliassime para garantir seu lugar na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati. Líder do ranking mundial e atual campeão do torneio, o italiano marcou as parciais de 6/0 e 6/2 em 1h11.

Sinner havia perdido duas vezes para Aliassime no ano de 2022, a primeira no saibro de Madri e a segunda justamente em Cincinnati. Eles não se enfrentavam desde então. O italiano de 23 anos tem 30 vitórias na temporada e apenas três derrotas, com títulos do Australian Open e de Wimbledon.

Com 20 títulos na carreira, sendo quatro Masters 1000, Sinner busca sua 28ª final no circuito da ATP e a quinta na temporada. Além dos dois Grand Slam que venceu, ele também ficou com os vice-campeonatos em Roma e Roland Garros. O italiano pode alcançar sua oitava final de Masters 1000.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Sinner na semifinal virá da partida entre o dinamarquês Holger Rune, número 9 do mundo, e o surpreendente francês Terence Atmane, que veio do quali e já derrotou nomes como João Fonseca e Taylor Fritz. O número 1 do mundo lidera o histórico com Rune por 3 a 2, enquanto o confronto com Atmane seria inédito.

Já Aliassime fez seu melhor resultado do ano em Masters 1000 e buscava a quarta semifinal da carreira em torneios deste nível. Ex-número 6 do mundo e vencedor de sete torneios da ATP, o canadense de 25 anos ocupa o 28º lugar do ranking e conquistou dois títulos no ano em Montpellier e Dubai.

Durante o primeiro set da partida, Sinner só precisou fazer dois winners para aplicar um ‘pneu’ contra Aliassime, que não marcou nenhuma bola vencedora e cometeu 13 erros não-forçados. O italiano não enfrentou break-points e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço.

A segunda parcial começou com uma quebra a favor do canadense, que se aproveitou de uma dupla falta de Sinner para sair na frente. Mas a reação de Aliassime durou pouco. O número 1 do mundo logo devolveu a quebra e retomou o contole da partida contra um adversário muito instável no saque e nos ralis de fundo para vencer seis games seguidos. Sinner fez 7 a 5 nos winners e cometeu 12 erros contra 29.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
M. Lima
M. Lima
12 horas atrás

Que partida horrível do FAA. Como ele chegou tão longe no torneio é um mistério.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
11 horas atrás
Responder para  M. Lima

Ele simplesmente enfrentou o melhor jogador do piso duro na atualidade, só isso. Se fosse outro adversário. A história poderia ser diferente

M. Lima
M. Lima
10 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Na verdade, o problema não foi esse. O canadense quem jogou muito mal mesmo. O Mannarino deu mais trabalho pro Sinner do que ele, kkkkkk. Que partida feia da desgraça, meus olhos chegaram a doer.

Ricardo
Ricardo
12 horas atrás

Que surra!!!!O italiano e o Carlitos estã muitos km na frente. Apenas o Draper e o Shelton que podem chegar um pouco perto.O Sinner pegando o “fenomeno” Joaozinho seria muito parecido com hoje, para desespero dos Pachecos.É só aguardar

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
11 horas atrás

Djokovic 2.0 continua implacável.

José Carlos
José Carlos
10 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

não precisa ofender o italiano. Até onde consta ele jamais organizou torneios sem condições sanitárias mínimas no auge de uma pandemia com o propósito de disseminar uma doença potencialmente letal. Tampouco se valeu de documentos falsos para ludibriar as autoridades de uma nação estrangeira.

Mauricio
Mauricio
6 horas atrás
Responder para  José Carlos

Apaga, dá tempo de não passar muita vergonha !! Perceptível que ainda dói muito, né!!

Luiz Otávio
Luiz Otávio
10 horas atrás

Sinner a cada de dois anos pra cá é assustador. É disparado o jogador mais completo. Se não machucar leva este último Slam e mantém o n. 1. Canadense não conseguiu jogar…. pressão o tempo todo.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
9 horas atrás

Que facilidade. Meu Deus. Sinner irá disputar sua 12º semifinal de Master 1000 na carreira, a 2º em Cincinnati

Joel Linhareso
Joel Linhareso
7 horas atrás

Tênis automatico. Ele é um Robo, faz tudo igual movimentos robóticos muito feo de assistir.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.