Paolini controla o jogo com Krejcikova e reencontra Gauff

Foto: Jared Wickerham/Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Adversárias na final de Wimbledon do ano passado, Jasmine Paolini e Barbora Krejcikova voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira, pelas oitavas do WTA 1000 de Cincinnati. Após a conquista da tcheca na última temporada, a italiana levou a melhor desta vez e avançou às quartas com vitória por 6/1 e 6/2 em apenas 1h11 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Paolini em três jogos contra Krejcikova no circuito. Elas também haviam se enfrentado no Australian Open de 2018. A italiana de 29 anos e número 9 do mundo repete sua melhor campanha em Cincinnati e volta às quartas de final depois de dois anos. É a sexta vez nas quartas em torneios de nível 1000 na carreira e a terceira na temporada.

Paolini enfrenta na próxima rodada a norte-americana Coco Gauff, número 2 do mundo e campeã do torneio em 2023. A italiana venceu o encontro mais recente entre elas, na final de Roma, mas o histórico de confrontos está empatado por 2 a 2. Gauff avançou às quartas ao vencer Lucia Bronzetti por 6/2 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Acho que ela não estava 100%, mas é uma jogadora incrível, capaz de colocar a bola onde quiser. Não sei como ela consegue fazer isso. Mas fui mentalmente forte e fiz uma boa partida”, disse Paolini na entrevista em quadra. A italiana também projetou o duelo com Gauff. “Já ganhei dela no saibro, mas é difícil jogar aqui. A quadra muito rápida e eu perdi para ela dois anos atrás. Alguns anos atrás, eu só fiz cinco games. Vou tentar fazer melhor”.

Já Krejcikova voltou a sofrer com problemas físicos. Em uma temporada muito prejudicada por uma lesão nas costas, a tcheca de 29 anos sentiu um desconforto no pé esquerdo e chegou a ser atendida pela fisioterapeuta em quadra. Com poucos torneios disputados no ano, ela aparece apenas no 80º lugar do ranking. A ex-número 2 do mundo vinha de três jogos longos no torneio, contra Alycia Parks, Elina Svitolina e Iva Jovic, sempre vencendo no terceiro set.

Durante a primeira parcial, Paolini contou com sua solidez nos ralis do fundo de quadra, contra uma adversária que buscava quebrar o ritmo com variações, mas sem sucesso. A italiana não enfrentou break-points e só precisou fazer quatro winners no set, um a menos que Krejcikova. Mas a tcheca cometeu 21 erros não-forçados contra apenas 4.

O domínio de Paolini continuou no segundo set e ela seguiu sem ter o saque ameaçado. Quando a italiana liderava por 3/0, Krejcikova pediu o tempo médico para o desconforto no pé esquerdo. Só então, a tcheca voltou a confirmar um game de serviço, mas decidiu retirar a proteção na virada de lado seguinte. Ainda assim, a italiana soube administrar a vantagem e definiu a disputa em sets diretos. Cada jogadora fez 11 winners na partida, mas Paolini cometeu apenas 8 erros contra 38 da tcheca.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.