Cincinnati (EUA) – A norte-americana Coco Gauff fez valer a condição de cabeça de chave 2 e se garantiu nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati. Abrindo a rodada de quinta-feira, ela não teve grande dificuldade para derrubar a italiana Lucia Bronzetti, gastando 1h19 para fechar o jogo com parciais de 6/2 e 6/4.
A campeã de 2023 mostrou poucos sinais de ferrugem depois de não ter entrado em quadra na rodada anterior, contando com a desistência da ucraniana Dayana Yastremska. Gauff não apenas venceu 61% dos pontos com o saque contra Bronzetti e ainda teve 54% de aproveitamento nos games de devolução.
Chegando pela primeira vez nas quartas de final de um torneio desde que conquistou seu segundo título de Grand Slam, no saibro de Roland Garros, a norte-americana pode ter pela frente outra italiana, caso Jasmim Paolini vença a partida contra a tcheca Barbora Krejcikova, que se enfrentarão em uma revanche da final de Wimbledon de 2024.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Na maior parte do tempo, joguei agressivamente. Talvez tenha ficado um pouco passiva em alguns games, mas é difícil, as bolas são super leves e voam muito. E ela não estava me dando muita velocidade, então estava apenas tentando jogar de forma controlada, mas também agressiva”, disse Gauff em sua entrevista em quadra.
Hitting her spots 🎯@CocoGauff | #CincyTennis pic.twitter.com/wBrf9JGSPD
— wta (@WTA) August 14, 2025
Gauff teve um grande começo de jogo e logo de cara abriu 3/0 sobre a italiana 61ª colocada no ranking. Bronzetti até esboçou reação no primeiro set e devolveu o break no quinto game, só que depois disso sofreu duas quebras consecutivas e perdeu os quatro games seguintes, vendo a norte-americana fazer 6/2 para sair na frente.
No segundo set, novamente a tenista da casa anotou um break de cara e chegou a marcar 2/0, mas Bronzetti buscou o empate por 2/2. A igualdade se manteve até a reta final, quando a italiana sacou em 4/5 e acabou perdendo o serviço logo no primeiro match-point que enfrentou. Gauff disparou seis aces na partida, liderou a estatística de winners por 23 a 7 e cometeu 2 erros contra 15.











