Nova York (EUA) – O calvário de problemas físicos continua para o italiano Matteo Berrettini, que depois de desistir dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, agora também não irá competir no US Open. Ele não joga desde a eliminação na primeira rodada de Wimbledon.
Atualmente na 59ª colocação no ranking, ele desistiu no meio de duas das últimas quatro partidas que disputou, ficou de fora de Roland Garros e pulou toda a temporada de grama exceto Wimbledon. Berrettini teve uma lesão abdominal em Madri e desde então jogou pouco.
Nesta temporada, o ex-top 10 soma 13 vitórias e 11 derrotas, tendo como destaque as quartas em Doha e Dubai. Com sua desistência no US Open, o norte-americano Brandon Holt garantiu um lugar na chave principal e liberou assim um convite.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Caso a organização contemple um tenista que esteja na disputa do quali (o mais cotado é o norte-americano Eliot Spizzirri), o pernambucano João Lucas Reis fica mais próximo de disputar seu primeiro Grand Slam. Ele é atualmente o terceiro na lista de espera da fase classificatória.
O austríaco Filip Misolic é o primeiro na lista de espera para a chave principal, seguido do holandês Jesper de Jong e do espanhol Carlos Taberner.
Terceiro ou quarto? A matéria listou 3 jogadores a frente do Reis.
Esses três são pra chave principal
Se eu fosse o Reis, já comprava a passagem pra NY. Se não conseguir entrar na chave, pelo menos acessaria e treinaria em flushing meadoes.
Acho que vai dá, não entendo a falta de informação sobre a Carol que tinha ranking parecido com o do Reis quando saiu a lista do quali
A Carol ainda está distante. Atualmente a lista vai até a Gorgodze que era 225, enquanto ela era a 239ª no fechamento das inscrições.
a informação tá melhor divulgada no masculino (no dartsranking.com/tennis), além disso a Carol acabou ficando atras de mtas jogadoras com ranking protegido
Eu não tenho tanta certeza assim…mas seguirei torcendo muito. Seria um prêmio e tanto para a boa temporada dele. Merecido.
já é segunda feira, torcendo para ele entrar, mas não sei não. Quem for desistir agora será depois que o qualy começar. Uma certeza é que ele deve jogar o qualy do AO.