Todi (Itália) – Mais uma vez o jovem norueguês Nicolai Kjaer foi a pedra no sapato de um brasileiro no circuito. Nesta quarta-feira, o tenista de apenas 18 anos derrotou o paulista Matheus Pucinelli na segunda rodada no challenger de Todi, contando com a desistência do rival quando vencia por 7/6 (7-2) e 3/0. Segundo a ATP, Pucinelli se retirou por cãibras.
Ocupando atualmente a 163ª colocação no ranking, a maior da carreira até então, Kjaer venceu todos os três duelos que teve contra brasileiros. Além do triunfo contra Pucinelli, ele também bateu o paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro no ATP 250 de Bastad, um mês atrás.
Cabeça de chave número 3 no saibro italiano, Kjaer terá pela frente o monegasco Valentin Vacherot, de 26 anos e atual 246º na ATP, que se garantiu nas quartas de final ao fazer valer a condição de sétimo favorito batendo o tenista da casa Francesco Forti em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.
Tosetto avança e Zanellato é eliminado
Ainda na Europa, só que em torneios menores, Rafael Tosetto e Nicolas Zanellato tiveram destinos opostos em suas respectivas competições, o primeiro avançando no M15 Bielsko Biala, ao vencer seu primeiro jogo no saibro polonês, e o outro caindo na estreia no M15 de Trier, também disputado no saibro, só que na Alemanha.
Zanellato caiu diante do cabeça de chave 2 da competição, o espanhol Imanol Lopez, que marcou parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). Por sua vez, Tosetto manteve o embalo após furar o quali e bateu o convidado da casa Jakub Krawczyk por 6/4 e 6/2. Ele terá agora pela frente o húngaro Peter Fajta, segundo mais bem cotado ao título.
Tudo bem com o Pucinelli? Vi que se retirou do challenger que iria disputar na semana que vem.
tudo ótimo. só desistiu pois não tava afim de jogar. que pergunta moço!!!!!!!!!!
Todos resultados normais e esperados. Sem surpresas. Mas o Pucinelli precisa rever o preparo físico. Cãibra com 1 set e meio jogado é preocupante
Se os tenistas pensarem igual vc ficarão estagnados até o fim de suas carreiras, surpreender jamais,coisa terrível
Pucinelli venceu 23 partidas esse ano. Em 7 ele venceu adversários melhor rankeado que ele, sendo 3 vitórias contra TOP200. Na carreira já teve 4 vitórias contra TOP100, sendo que o seu melhor ranking foi 190. Ele, assim como outros brasileiros, como todo e qualquer tenista, surpreende e vence adversários melhores colocados no ranking. Mas assim como todos os outros tenistas, o normal e em maior proporção é vencer adversários com pior ranking. Isso é natural. Por isso são resultados normais. Simples assim. Daí a falar que está tudo bem, não precisa evoluir, vai ficar estagnado é bem diferente. Eu torço para todos os brasileiros ganharem, evoluírem e subir no ranking, me frusto e chateio com as derrotas, mas sei reconhecer quando o resultado é natural, surpreendente ou decepcionante.
Terrível
Sem mais
Físico do Pucinelli sempre o deixando na mão.