Cincinnati (EUA) – Apesar da queda na estreia no WTA 1000 de Cincinnati, Beatriz Haddad Maia está bem perto de voltar ao top 20 na próxima semana. Isso porque ela foi beneficiada com a queda da russa Diana Shnaider, que no ano passado foi às oitavas no torneio, mas em 2025 também não passou da estreia.
Por não defender os pontos conquistados na temporada passada, a russa perdeu duas colocações e está saindo da 20ª posição e indo provisoriamente para a 22ª, empurrando assim Bia para cima. A canhota paulista aparece no momento como a 20ª do mundo e viu as principais concorrentes também já serem eliminadas da competição.
O maior perigo era a belga Elise Mertens, que ficou a uma vitória de superar a brasileira, mas caiu na terceira rodada diante da cazaque Elena Rybakina. A jovem tcheca Linda Noskova foi outra que ficou pelo caminho, parando na segunda rodada, assim como a norte-americana Sofia Kenin.
As ausências da canadense Victoria Mboko e da japonesa Naomi Osaka, respectivamente campeã e vice em Montréal, também ajudaram Bia, uma vez que as duas estão abaixo da brasileira e poderiam aproveitar o embalo para somar pontos e quem sabe ultrapassá-la.
Somente quatro tenistas podem agora deixar a número 1 do Brasil para trás no ranking após Cincinnati, mas para isso terão que vencer o torneio. Bia então voltará ao top 20 se as russas Anna Kalinskaya, Veronika Kudermetova, a espanhola Jessica Bouzas e a polonesa Magda Linette não forem campeãs.
Mas agora que vai, começa a fase crítica do calendário da Bia. Em 4 semanas, vai perder mais da metade dos pontos do Ranking, com 3 torneios previstos para disputar. Tem que ir muito bem em pelo menos 2 deles para não dar uma despencada no ranking, tomara que a lesão que sentiu em Cincinnati não seja nada grave.
Como pode? Perder em quase todos na 1 rodada? Tennis Feminino quantidade absurda de erros não forçados! Incluindo duplas faltas. Nível Atual bem abaixo do tennis Masculino.
Diana Shnaider é a nº 9 do mundo e nao 20º , como pode ja cair para 22º tem algo errado nessa materia ai , da uma verificada , talves esteja correto errado somente o nome da jogadora …
Caro Alex, Shnaider é sim a número 9 do mundo, só que nas duplas. Em simples ela ocupa a 20ª colocação no momento.
Tem chance de ganhar bons pontos no Esvaziado 250 de São Paulo.
Se nem aí conseguir nada, aí é morro abaixo.
Piada!!!!!!!!!! Hahahahahahah no ranking do ano deve estar “pra” lá dos 70°….
É estranho vermos o tênis em nível tão baixo da Bia, a quantidade enorme de derrotas e eliminações no ano, e imaginar que ela ainda é uma Top-20. Queria acreditar que agora, com a defesa de pontos importantes nas próximas semanas, ela conseguirá se manter.
Obviamente não por méritos próprios
Nível terrível que garante a Haddad Maia nessa faixa de ranking
Basta olhar a race
WTA é uma vergonha. Bia é TOP 300
Somente assim que a Bia consegue ser “Top alguma coisa”.
Tenis mesmo ela não tem… É muiiiiito fraca!
Ela n se ajuda..uma hora a gordura termina
A Bea deve ser uma das tenistas do top100 que mais perderam em seus primeiros jogos de cada torneio do ano
Ficar torcendo pro tropeço dos outros é muito chato, a Bia tem que voltar a jogar bem , esse ano está horrivel , não passa da primeira rodada, mês de agosto e setembro vai crucial pra voltar com tudo , se não vai ser uma queda grande hein
Está é mais perto de sair kkk. Tem que pontuar.
Grande coisa ela voltar ao top 20, não joga nada há dois anos e, para completar, a tal número um do Brasil soma 22 derrotas e apenas 10 vitórias em 2025…
Rumo ao top ten.
Bia é nível top 100 e olha lá , dando 17 duplas faltas em um jogo, absurdo.