Assunção (Paraguai) – O Brasil terá cinco representantes nas oitavas dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção. Após as quatro vitórias da última segunda-feira, foi a vez do mineiro Victor Winheski estrear vencendo o boliviano Leonardo Suarez por 6/2 e 7/5. Seu próximo rival é o peruano Nicolas Baena.
O torneio masculino tem mais dois brasileiros na segunda rodada. Principal cabeça de chave, o paranaense João Pedro Bonini enfrenta o colombiano Juan Miguel Bolivar. Já o paulista Gustavo Albieri joga contra o também colombiano Alejandro Castellanos.
Na disputa feminina, Nathalia Tourinho, de apenas 14 anos, vai desafiar a argentina Sol Larraya, principal cabeça de chave. Já a gaúcha Pietra Rivoli é a quarta favorita e enfrenta a chilena Camila Rodero.
Além das oitavas de final, a quarta-feira também recebe a primeira rodada das duplas masculina e feminina. Na chave masculina, Winheski e Albieri tem confronto diante dos venezuelanos Ignacio de Armas e Rodolfo de Andreis. Já Rivoli e a também gaúcha Ana Cruz jogam contra as colombianas Higuita Mariana e Maria Sánchez.
Além de buscarem as medalhas do torneio, os atletas também disputam a classificação nas chaves profissionais dos Jogos Pan-Americanos 2027 de Lima, no Peru. A vaga é concedida aos campeões masculino e feminino da edição juvenil do Pan.
E também já temos um brasileiro nas quartas de final de um J30 em São Vicente e Granadinas, Diego Valpereiro (2009).
O loco…olha onde o moleque foi jogar…isso sim que é sangue nos olhos! Espero que conquiste o troféu.
Vale destacar Gustavo Vasconcellos, 16 anos, estava sem ranking no ITF Juvenil.
E no ITF J30 na Nicarágua na semana passada, foi vice Campeão em Simples, e venceu uma partida nas Duplas.