Montréal (Canadá) – Treinadora da sensação canadense Victoria Mboko, a francesa Nathalie Tauziat revelou que o desejo de fazer “algo grande” no US Open de 2025 é o motivo pelo qual a jovem tenista desistiu de competir no WTA 1000 de Cincinnati Open nesta semana.
“Depois de Roland Garros, quando definimos o calendário até o US Open, estabelecemos algumas metas”, disse Tauziat ao Tennis365. “Pela maneira como ela está jogando, sabemos que ela é capaz de fazer algo grande em Nova York”, acrescentou a treinadora.
A tenista de 18 anos chamou a atenção no WTA 1000 de Montréal, onde bateu a japonesa Naomi Osaka de virada na final, conquistando seu primeiro título de simples na WTA. Mboko entrou na disputa como convidada e derrotou quatro campeãs de Grand Slam a caminho.
Mboko salvou um match-point em seu triunfo na semifinal sobre Elena Rybakina, tendo também derrotado a campeã de Roland Garros deste ano, Coco Gauff, e a vencedora do Australian Open de 2020, Sofia Kenin, nas rodadas anteriores.
“Queremos focar 100% nesse torneio (US Open), chegar bem preparados e sem lesões. Depois de Montreal, era essencial administrar bem o cronograma e é por isso que não iremos para Cincinnati”, explicou Tauziat.
A conferir se o mental dela não vai acusar o golpe da fama e pressão absurdas de uma hora para outra. Mas é uma tremenda jogadora!
O certo é ir com calma.
Virei fá da Mboko! Baita jogadora. Mas o normal até pela idade é que perca na 1a. rodada do US Open. É normal o jogador que conseguir uma grande conquista, perder na primeira rodada do torneio seguinte.
O sistema e sua máquina de moer emocional esfregando as maos com a chegada de mais uma vítima, mais uma nova Fulana de Tal que sera capaz de fazer coisas grandes amanha mesmo.
Estão apostando muito alto na garota.
Tomara que de certo!!!