Xangai (China) – Aposentado do circuito profissional desde setembro de 2022, Roger Federer está prestes a fazer seu aguardado retorno às quadras. O suíço disputará uma partida de exibição no dia 10 de outubro, no Qi Zhong Tennis Center, palco tradicional do Masters 1000 de Xangai.
O evento especial acontecerá durante a disputa do torneio, no qual o ex-número 1 do mundo foi campeão em duas ocasiões, nos anos de 2014 e 2017, e foi finalista em 2010, quando perdeu a decisão para o britânico Andy Murray.
A exibição terá um jogo de duplas que reunirá, além de Federer, personalidades chinesas de diferentes áreas. Entre os nomes confirmados estão o ator Yen Donnie, a ex-tenista Jie Zheng (que foi top 15 em simples e número 3 de duplas) e o jogador de futebol Lei Wu.
Esta será a primeira vez que Federer jogará uma partida desde que anunciou o fim de sua carreira. Em abril, ele já havia revelado o desejo de voltar a fazer exibições pelo mundo, algo que deverá começar a colocar em prática a partir de outubro, em Xangai.
Roger Federer is coming back to Shanghai 🤩
Join us on October 10th for the @rogerfederer and Friends Celebrity Doubles Match!#rolexshanghaimasters pic.twitter.com/6gpnkFfl6B
— Rolex Shanghai Masters (@SH_RolexMasters) August 10, 2025
Rumo ao 29° Masters 1000. Quem sabe termina a carreira com pelo menos 30, ainda bem longe dos 40 do GOAT.
Kkk… bicho, relaxa… o GOAT é o Nadal.
29 está ótimo para alguém que teve que competir contra Nadal e Djokovic em seus auges, ao contrário do sérvio que pegou uma entresafra gigante entre 2011 e 2023, até surgirem Sinner e Alcaraz como jogadores de alto nível
Realidade: já apanhava em M1000 desde Montréal 2007 pra DjokoGOAT.
Alquingel, entreSSafra é com dois esses. Escreva direito daqui pra frente, pelamor…
Ok, prometo escrever certo pq eu gostei de ver vc sendo obrigado a recorrer ad hominem contra mim. Hehe
12 anos de entresafra????
Meu Deus. O Federer vai fazer uma exibição e vocês conseguem a proeza de transformar isso num debate sobre GOAT.
Uma pena que qualquer site vive de audiência dos leitores.
Porque se dependesse da qualidade deles…
Ixi, na sequência alguém vai precisar jogar em cadeira de rodas ou doar 100 mil euros pra uma instituição de caridade secreta
Gostaria que ele incluísse o RJ nessa gira de exibições, mas é uma utopia.
Sensacional! O mundo do tênis vai parar pra assistir o maior disparado da história. Espetáculo garantido, ao contrário dos jogos que dão sono do vovô sérvio, medíocre tecnicamente em comparação ao gênio suiço. Show!!!
Notícia do Federer e o primeiro comentário é do Paulinho,sua mulher deve ter muito ciúmes, é muito amor.
Abs