Koksijde (Bélgica) – A semana de Gabriela Cé no ITF W50+H de Koksijde, em quadras de saibro na Bélgica, segue com resultados positivos. A gaúcha de 32 anos e garantiu vaga na semifinal ao vencer nesta sexta-feira a espanhola Cristina Diaz por 6/2 e 6/4.
Esta é a segunda semifinal do ano para Cé, que repete o resultado do ITF W35 de Roma, do mês passado. Ela chegou às quartas em outros cinco torneios na temporada e acumula 26 vitórias e 14 derrotas no ano.
A boa campanha na Bélgica também poderá a ajudar a gaúcha a recuperar espaço no ranking. Ela havia perdido 20 posições na lista excepcionalmente divulgada nesta sexta-feira e agora ocupa o 419º lugar. Com os 20 pontos conquistados, ela salta 30 posições até o 389º lugar.
A adversária de Cé na semifinal é a japonesa Ikumi Yamazaki, de 23 anos e 412ª do ranking. A outra semifinal do torneio é entre a holandesa Anouk Koevermans, principal cabeça de chave, e a italiana Lisa Pigato, que joga com ranking protegido. O torneio dá 50 pontos à campeã e 33 para a vice.
Fullana para nas quartas na Argentina
A brasiliense Luiza Fullana caiu nas quartas de final do ITF W35 de Chacabuco, em quadras de saibro na Argentina. Fullana, de 24 anos e 509ª do ranking, foi superada pela peruana Lucciana Perez Alarcon, terceira cabeça de chave e 392ª do ranking, que marcou um duplo 6/2. A jovem peruana de 20 anos venceu recentemente dois torneios no Brasil.
Nas duplas, a paulista Ana Candiotto está na final ao lado da argentina Justina Gonzalez. Elas venceram Lucciana Perez Alarcon e a argentina Lourdes Ayala por 6/4, 4/6 e 10-4. As adversárias na final serão a anfitriã Luisina Giovannini e a mexicana Marian Gomez, principais cabeças de chave. Candiotto, de 21 anos, busca o 13º título profissional de duplas da carreira e o segundo na temporada.
Bela campanha da Cé na Bélgica. Semifinal de um torneio similar ao nível Challenger no masculino.
Parabéns Cé,estou aqui em Lier na Bélgica e amanhã irei torcer pela gaúcha
Favor perdoar a minha ignorância, mas será que a conta financeira da carreira da Cé fecha no azul???
Com certeza
Ela já ganhou 296 mil dólares. É a informação que se tem.
Acredito q nao fecha. Esse ano ele ganhou cerca de $ 9.600, o que é praticamente impossível sobreviver só com essa grana.
Penso que não mas ela deve ter um forte “paitrocínio”.
A Cé tem mais vitórias que a Bia este ano. É uma guerreira.
E se tivesse os recursos técnicos da Bia seria top 10. E ja teria ganho algum M1000.
Sou fã da Cé,uma jogadora que não tem os recursos tenisticos para ser top 100, mas segue desenvolvendo uma carreira digna dentro de suas possibilidades. Guerreira! Quanto à grana, não tenho a menor ideia, mas já salvou a quinzena.