Cash e Glasspool conquistam o título em Toronto e vão ao ATP Finals

Julian Cash e Lloyd Glasspool (Foto: Barry McCluskey/Tennis Canada)

Toronto (Canadá) – Em uma final com quatro britânicos em quadra nesta quinta-feira, Julian Cash e Lloyd Glasspool conquistaram o título do Masters 1000 de Toronto. Eles salvaram quatro match-points para vencer Joe Salisbury e Neal Skupski por 6/3, 6/7 (5-7) e 13-11.

Esta foi a 19ª vitória seguida para Cash e Glasspool, que fizeram uma temporada de grama espetacular, com evidente destaque para Wimbledon. Eles também foram campeões em Eastbourne e Queen’s e ficaram com o vice em ‘s-Hertogenbosch.

A série invicta no circuito de duplas também garantiu aos britânicos a vaga para o ATP Finals, que será disputado entre os dias 9 e 16 de novembro em Turim, na Itália. Cash disputará o Finals pela primeira vez, enquanto Glasspool foi semifinalista em 2022, ao lado do finlandês Harri Heliovaara.

“A classificação para Turim era um dos nossos grandes objetivos na temporada, então ter conseguido isso tão cedo é obviamente incrível”, disse Cash. “Nunca joguei lá antes, então estou realmente ansioso por isso. Mas temos mais algumas coisas para fazer antes do final da temporada e vamos lutar por isso no final”, acrescentou o jogador de 28 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Glasspool acrescentou: “É uma conquista incrível. Estou feliz por voltar para lá, é um torneio incrível, uma cidade incrível”, disse “Acho que isso só mostra o bom ano que tivemos e estamos muito felizes por termos nos classificado”.

Na atual temporada, a parceria já conquistou seis troféus. Além dos quatro seguidos nos últimos meses, eles também foram campeões em Brisbane e Doha no início do ano. A dupla também vence seu primeiro Masters 1000 após os vices de Miami e Monte Carlo. Glasspool tem agora 11 títulos no circuito de duplas da ATP, enquanto Cash venceu 9 torneios.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
1 mês atrás

a última vez que quatro tenistas do mesmo país chegaram à final de duplas do Masters de Toronto foi em 2008, quando os americanos Bob Bryan e Mike Bryan enfrentaram os também americanos James Blake e Mardy Fish? Os irmãos Bryan venceram essa final
O último britânico na final de duplas em Toronto havia sido Joe Salisbury em 2023,perdeu e o último que havia sido campeão foi ele mesmo em 2021,ambos ao lado de Rajeev Ram (EUA)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.