Cincinnati (EUA) – O início das disputas na chave principal do WTA 1000 de Cincinnati definiu a adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia na competição. Cabeça 18 do torneio, Bia enfrentará no próximo sábado, em horário a definir, a australiana Maya Joint, 45ª do ranking, que venceu a belga Greet Minnen por 6/2 e 6/3.
Joint, de apenas 19 anos, é uma jogadora em evolução na atual temporada e já conquistou dois títulos de WTA 250 em 2025, o primeiro no saibro de Rabat e o segundo na grama de Eastbourne. Ela ocupava apenas o 116º lugar do ranking em janeiro.
A vitórias mais expressivas da jovem australiana foram sobre a croata Donna Vekic, então número 20 do mundo no WTA 500 de Mérida, no México, e também contra a canadense Leylah Fernandez, 24ª colocada, no WTA 1000 de Montréal na última semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Bia, de 29 anos, é a atual 21ª do ranking. Ela tem dez vitórias e 21 derrotas na temporada, com destaques para a semifinal de Estrasburgo no saibro e as quartas em Bad Homburg na grama, em torneios de nível 500. No mesmo setor da paulistana na chave está a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 12 do torneio, que espera a vencedora entre a neozelandesa Lulu Sun e a croata Antonia Ruzic.
Em Cincinnati, a número 1 do Brasil tem quatro participações e a melhor campanha foi em 2017, quando furou o quali e ainda venceu mais um jogo na chave principal. Nos três últimos anos, foi superada na rodada de estreia por Jelena Ostapenko, Karolina Muchova e Anastasia Pavlyuchenkova.
Vixi!
Bem provável Bia tomar mais uma primeira rodada no lombo.
Pior…
Como adoraríamos sermos surpreendidos, mas seria uma baita surpresa, mesmo!
Ela já nos surpreendeu, mas já faz tempo, Rrsss..
Ela vem na mesma toada de decadência da Jabour e Garcai que agpra está suando, mas perdendeu 1º set para Kartal…
lamentável, pois SP Open vem aí….
VQV Bia!
Concordo. Cansei de falar ela persiste em continuar com o Paciaroni perdendo tempoexsem resultados. No futebol já teria sido demitido há horas!
Maya tá voando. Quem quiser ganhar uma grana fácil é só apostar contra a Bia..
Bem difícil, Maya é favorita pelo momento bem melhor.
vixxmaria. triste em falar mas… eu e você já sabemos.
Acho difícil passar da 1a rodada, de novo…adivinhem quem?
Derrota anunciada…
Grande desafio para Beatriz Haddad Maia. Adversária praticamente 10 anos mais nova, que está bastane motivada e vem em franca evolução. A Bia terá que jogar o seu melhor pra ter chance de ganhar esse jogo. Boa sorte pra ela.
Posso estar muito enganado, porém perante últimos meses, bem difícil. Acho quem vem mais uma pancada. Algumas vezes é difícil o patriotismo
6/1 6/3…. previsto.
Infelizmente, Bia Haddad dificilmente passará da primeira rodada. Vem jogando muito mal e pegará uma adversária em ascensão. Vou apostar contra a brasileira.
Shiiii….complicado.
No ranking do ano, a menina é 36 e a Bia, 60…
Logo, se a Bia perder vai ser a lógica.
Se vencer, lucro total.
Não coloquemos expectativas, só torcer de longe, sem assistir, pq deve ser sofrimento puro.
Costumo assistir 3 games… já dá prá prever o resto, rrss…
Dito isso, má uma eliminação de Bia Haddad!
Pelo que vem jogando, lenta na quadra e sem confiança vai ser difícil vencer…. Motivação ZERO para assistir esse jogo, mas gostaria de ser surpreendido…