Cincinnati (EUA) – Emma Raducanu está de técnico novo: Francis Roig, que integrou por longo tempo a equipe técnica de Rafael Nadal, até o final de 2025. O espanhol se junta ao time da britânica para o início do WTA 1000 de Cincinnati, que começa nesta quinta-feira.
As conversações com Roig começaram durante Wimbledon, com um teste após a eliminação de Raducanu na terceira rodada pela número 1 do mundo, Aryna Sabalenka. A número 33 do mundo está sem um técnico permanente desde que Nick Cavaday se demitiu em janeiro.
Ela trabalhou informalmente com Mark Petchey, comentarista e ex-técnico de Andy Murray, mas buscava um técnico formal, já que os compromissos de transmissão de Petchey impedem uma parceria em tempo integral. Durante esse período, Raducanu mostrou melhoras, chegando às quartas de final de Queen’s e às semifinais de Washington.
Roig trabalhou ao lado dos principais técnicos de Nadal – o tio Toni, Marc Lopez e Carlos Moyá — em todos os seus 22 títulos de Grand Slam e deixou a equipe em 2022 para treinar o italiano Matteo Berrettini, entre 2023 e 2024.













