Bonn (Alemanha) – Dois brasileiros entraram em quadra nesta terça-feira pela primeira rodada do challenger de Bonn. O pernambucano João Lucas Reis manteve sua boa fase no circuito e avançou na competição, mas o catarinense Pedro Boscardin acabou eliminado.
Reis teve trabalho para superar a estreia no saibro alemão e precisou de três sets para derrubar o sueco Olle Wallin, triunfando com o placar final de 6/2, 5/7 e 6/2, depois de 1h56 de batalha.
Na segunda rodada, o pernambucano de 25 anos terá pela frente o francês Geoffrey Blancaneaux, que eliminou o cabeça de chave 5, o britânico Jan Choinski, com parciais de 6/3 e 6/0. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito.
Vindo do quali, Boscardin não conseguiu embalar e foi presa fácil para o argentino Lautaro Midon, conquistando apenas três games na derrota por 6/2 e 6/1. Seu algoz enfrentará na próxima fase o lucky-loser da casa Mats Rosenkranz.














A derrota em si do Boscardin não é um resultado anormal, mas a facilidade dela sim. Reis confirmando o favoritismo. Jogo bem mais difícil nas oitavas, mas acredito no favoritismo do brasileiro, que tentará chegar a sua 8º quartas de final de Challenger este ano.
Ele não vem jogando tão bem na Europa. Ao menos em termos de resultados, até porque lá o nível é bem mais alto que na América do Sul.
Força, João Reis!! Estamos torcendo por você!! E torcendo muito, também, para que você seja chamado para o qualy do US Open!!!
PS: prezado Auto do post, por gentileza, poderia informar a posição atual, de Alternate, do nosso João Reis?
PS2: desistências na chave principal do US Open (por exemplo, o Djokovic) melhora a classificação do João Reis como alternate?
Grato,
Pesquisa no Google, entry list. Lá tem a lista de entrada dos Challenger e ATPs, assim que são divulgados, e atualiza as desistências tmb. Fica a dica
Tinha 4 x 1 no segundo, com duas quebras e acabou perdendo o set. Percebo um padrão dos brazucas que o Meligeni já mencionou, das viajadas que o jogador embarca e “não volta” que, segundo o Fino, não deveria passar de três games. Hoje foi assim. Felizmente, teve cabeça pra voltar no terceiro.
O que aconteceu com ele pra fechar no segundo set?
Parabéns Reis, bora romper o top 200, Boscardin jogador de ITF
Reis no momento é o brasileiro que está jogando melhor, por óbvio excetuando-se Fonseca.