Zverev vira o jogo contra Popyrin e elimina o atual campeão no Canadá

Foto: Tyler Anderson/Tennis Canada

Toronto (Canadá) – No encontro entre o principal cabeça de chave e o atual campeão do Masters 1000 de Toronto, Alexander Zverev levou a melhor sobre Alexei Popyrin e garantiu vaga na semifinal no Canadá. O alemão começou atrás no placar, mas superou o australiano por 6/7 (8-10), 6/4 e 6/3 em 2h42 de partida.

Zverev mantém a escrita de nunca ter perdido para Popyrin e agora lidera o histórico por 4 a 0. A partida desta segunda-feira também foi um duelo de campeões. Isso porque o atual número 3 do mundo conquistou o título em 2017, enquanto o rival venceu a edição passada. O alemão de 28 anos tem 24 títulos de ATP, incluindo sete Masters 1000. Ele disputa a 75ª semifinal no circuito e busca a 40ª final da carreira.

O adversário de Zverev na semifinal da próxima quarta-feira virá da partida entre o russo Karen Khachanov, 16º do ranking, e o norte-americano Alex Michelsen, jovem de 20 anos e 34º colocado. O alemão lidera o histórico de confrontos contra Khachanov por 5 a 2 e venceu o único duelo anterior contra Michelsen, no Australian Open do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superado nas quartas de final em Toronto, Popyrin é o atual 26º do ranking e defendia 1000 pontos no torneio. Ele fez 200 por ter alcançado as quartas de final. Quando os pontos foram debitados, o australiano deverá sair do top 40.

O equilibrado primeiro set da partida foi inteiramente dominado pelos sacadores e apenas uma chance de quebra para cada lado. Durante o tiebreak, o alemão chegou a ter dois set-points, mas cometeu erros em momentos importantes, enquanto um bate-pronto do australiano que tocou na fita foi decisivo no resultado.

Zverev não se deixou abalar pela oportunidade perdida e começou melhor no segundo set. Ele saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Embora tenha permitido o empate no oitavo game, o alemão voltou a quebrar no último game da parcial.

Já no último set, Zverev foi muito superior, abriu 3/0, não enfentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, diante de um rival que errava cada vez mais. Popyrin fez mais winners, 31 a 30, mas cometeu 45 erros contra 30 do alemão.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
53 minutos atrás

Zverev vai disputar sua 21º semifinal de Master1000 na carreira, a 2º no Canadá. Só não fez semifinal de Master1000 em Indian Wells.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.