Belgrado (Sérvia) – Nesta segunda-feira a ATP anunciou que o torneio ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, será transferido para Atenas, na Grécia, este ano. A competição será disputada de 2 a 8 de novembro em quadra dura coberta na OAKA Basketball Arena, um ginásio multiuso que foi usado nos Jogos Olímpicos de 2004.
“Apesar do grande empenho e dos esforços envidados, não foi possível garantir as condições necessárias para a realização do torneio na data e no formato planejados, por isso foi decidido não realizar a edição deste ano”, afirmou o Serbia Open em comunicado publicado em sua conta do Instagram .
“A organização continua comprometida com o desenvolvimento do tênis na Sérvia e continuará trabalhando para criar as condições necessárias para que torneios profissionais sejam realizados novamente em Belgrado no futuro”, acrescentou.
Com a transferência para Atenas, será o primeiro torneio da ATP a ser realizado na Grécia desde 1994. Alguns veículos de comunicação gregos atribuem a decisão às tensões entre Djokovic e o governo sérvio.
De acordo com uma reportagem exclusiva da SDNA, o sérvio Novak Djokovic foi o responsável pela mudança. Fontes confirmam que ele jantou com o primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis para falar sobre o assunto, após tensões com o governo sérvio, incluindo o presidente Aleksandar Vucic decorrentes do apoio do tenista ao movimento estudantil.
Os organizadores do torneio grego comemoraram a novidade no país: “O evento será organizado pela experiente equipe responsável por nove torneios internacionais anteriores em Belgrado. Este projeto mais recente se baseia nesse legado, com os preparativos bem encaminhados para realizar um evento de classe mundial na histórica cidade de Atenas”.
Que notícia bizarra. Djokovic se movimentando para tirar o torneio da sua terra natal para levar o torneio para onde ele acaba de se mudar de residência fiscal.
Verdade,um absurdo isso
Fico feliz pela Grécia,mas a Sérvia tb não merecia isso,poderiam achar um jeito para ter torneio nos dois países
É bem a cara dele
Não é patriota e nem amigo de ninguém.Indupotavel.
Que notícia bizarra. Djokovic se movimentando para tirar o torneio da sua terra natal para levar o torneio para onde ele acaba de mudar sua residência fiscal (Grécia). Será que ele levou algum caramingué nessa história?
Sempre,Gilvan
Lembra no início de carreira, quando era acusado de manipulação de resultados?
Ridículo
Idemo!
Melhor assim. Djoko é poderoso. Consegue o que quer!
O mais insuportável do circuito
dor de cotovelos, va ao ortopedista
Vi algo assim em algum outro país…
(Não tenho certeza se foi no tênis)
Eu também vi!
Tem muita gente por aí que se diz patriota e acaba jogando contra os interesses do país por debaixo dos panos. Quem sabe ainda não dá tempo do sérvio vestir as cores da bandeira grega nas Olimpíadas de Los Angeles. Pagando bem…
A desconstrução de indivíduos que abraçam o chamado “nacionalismo de boteco” é algo inevitável.
O interesse pessoal é algo incontrolável (o exemplo é indiscutível).
O seguidor (devoto) fica perdido, tem dificuldade de “soltar a mão” do Messias, o investimento (foi grande naquele indivíduo, não vai conseguir separar).
Uma pena…
verdade vc sentado aí do sofá sabe muito o que se passa com a política la na Sérvia, tem propriedade para falar do assunto logo quem?! Um hater do Djoko…faça me rir…
E óbviamente o Djoko realmente precisa de grana, como vc mencionou “pagando bem”, pois ele ainda deve tá muito pobre kk
Incrível como as pessoas não lem o que está escrito! Suspeita-de que seja porque ele apoiou os estudantes, contra a repressão do governo sérvio. Acredito, que se ele candidatar-se a presidência leva.
A notícia deixa claro que ele se movimentou para tirar o torneio da Sérvia e levá-lo para a sua nova residência fiscal: a Grécia.
Se você quer acreditar que a motivação do sérvio é política (de que forma ele apoia os estudantes retirando um torneio de tênis do próprio país?), é do seu direito. No entanto, as motivaçõe$ do $érvio costumam ser bem mais mundanas. Não é a primeira vez em que ele deixaria a própria nação para trás para obter ganhos financeiros. Afinal, desde a adolescência tem residência fiscal em Mônaco, se mudando agora para o paraíso (fiscal) grego.
Ele só se enrola na bandeira da sérvia quando convém, por motivos de carência.
chora mais que daqui eu não te escuto kkk
Comentário já antigo, mas só vi agora. Você é obcecado pelo Djokovic. Em todas, absolutamente todas as matérias, sobre ele ou não, você está falando dele e, invariavelmente, metendo o sarrafo. Pessoas como vc e comentários como os seus – e não estou falando como fã do Nole, mas como uma pessoa normal – tornam este ambiente virtual pesado, repetitivo, raso e nada interessante. Imagino que o jornalista responsável pelo site não veja assim, mas para quem visita a impressão que fica é a de estar em um boteco repleto de frustrados que nada têm para fazer em casa e, por isso, passam o tempo ali falando mal dos outros. Péssimo.
Veja que o encontro do Djokovic não foi com o presidente da sérvia. Foi com o primeiro ministro grego, Kyriakos Mitsotakis. Basicamente, ele vendeu os interesses do próprio país por intere$$e$ próprios, agora que é cidadão grego.
As pessoas entendem oque lhes convém.
A chamada da notícia dá um belo ar de coisa ruim – envolvimento.
Daí, a galera que gosta disso, vêm com uma sede…
Se for verdade o motivo, Djoko está correto em apoiar o movimento estudantil.
Meu Deus, Dalcim deve ficar com os cabelos de pé lendo os comentários, isso explica por que o Brasil está assim.