Zverev: “Não conheço alguém que goste de Masters 1000 de duas semanas”

Foto: Peter Power/National Bank Open

Toronto (Canadá) – A mudança no calendário da ATP, que ampliou quase todos os Masters 1000 para 10 dias de competição, não vem agradando os tenistas. Em uma extensa entrevista ao podcast Nothing Major, o alemão Alexander Zverev abordou o assunto e não escondeu seu descontentamento com a situação.

“Adoraria regular meus esforços, focar nos Grand Slams e jogar muito menos torneios, mas é impossível. Você tem oito eventos obrigatórios do Masters 1000, quatro eventos do ATP 500 e os quatro Grand Slams. Isso já te obriga a competir em 16 semanas, além de Monte Carlo, o ATP Finals, a Copa Davis”, comentou Zverev.

“É impossível competir em menos de 20 torneios por ano. E a maioria deles tem duração de duas semanas. Os eventos favoritos de todos os tenistas e fãs são Monte Carlo e Paris, pois são os únicos Masters 1000 com duração de uma semana”, acrescentou o alemão, descontente com a organização atual do calendário.

O número 3 do mundo também reclamou do pouco tempo de descanso entre o fim de uma temporada e o começo da próxima. “Não gosto nem um pouco da situação atual. É inconcebível que, por exemplo, que (Alex) de Minaur tenha jogado sua última partida da temporada em 25 de novembro e a primeira da próxima em 27 de dezembro”, disparou.

“Com um mês de diferença, é impossível descansar, treinar bem e se preparar fisicamente para a temporada. A ATP precisa analisar isso com cuidado, porque não conheço um único tenista, e eu diria que nenhum fã que goste de Masters 1000 de duas semanas. Sei que tênis é um negócio, mas acho que esse negócio não está funcionando”, complementou.

Outro que mostrou preferir os Masters 1000 em uma semana é o norte-americano Ben Shelton, que após a vitória sobre o italiano Flavio Cobilli analisou seu desempenho no torneio e deixou a entender que os eventos de uma semana são melhores para entrar em ritmo.

“Nesses torneios de duas semanas, em que você joga partidas de melhor de três sets e tem um dia de folga entre elas, o nível do tênis sofre. O nível é definitivamente maior nos torneios de uma semana, quando você joga em dias consecutivos e consegue um ritmo de jogo consistente”, disse o norte-americano.

Subscribe
Notificar
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
1 mês atrás

Eu como telespectador acho chato pra caramba tb! Prefiro M1000 de 1 semana.

Última edição 1 mês atrás by Wilbert Ferraz
SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Eu também prefiro Masters Mil de 1 semana… O modelo do Master Mil de Monte-Carlo me parece ser o mais agradável para a maioria dos espectadores de tênis…

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

Parabéns ao Zverev. Todos os tenistas têm que continuar reclamando. É a única maneira da ATP mudar. É muito chato realmente estes master 1000 de 2 semanas. Não acaba mais. Acaba chateando a gente.

Lucas
Lucas
1 mês atrás

Esse master do Canadá não acaba, parece que faz 3 semanas de torneio, tá arrastado, embora os jogos estejam bom

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Lucas

Sim, está muito arrastado!!!

Edu Martins
Edu Martins
1 mês atrás

Esse é um dos motivos que acho que esta geração não vai aguentar 20 anos, se não voltarem atrás!

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Edu Martins

Não vai, vai aumentar,provavelmente vai ser criado o master nos emirados, e quase todos de 2 semanas,

Joselito
Joselito
1 mês atrás
Responder para  Edu Martins

Não é só essa geração que é contra. Praticamente todos acham que jogar duas semanas os levam a ficar mais tempo fora de casa.

Pedro Henrique Verano
Pedro Henrique Verano
1 mês atrás

Como torcedor acho péssimo os Masters de duas semanas. Atrapalha também a experiência de ritmo do expectador de assistir as partidas consecutivamente. Eu mesmo tenho dispersado do torneio de tão espaçadas que ficam as partidas de jogadores que acompanho.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Pedro Henrique Verano

Concordo contigo, dispersa demais e você acaba se desmotivando pois se torna enfadonho…

Vera Barcelos
Vera Barcelos
1 mês atrás

Eu também acho muito chato master 1000 de duas semanas. Os tenistas deveriam ser ouvidos afinal são as estrelas do espetáculos. Se a maioria critica, os dirigentes poderiam rever. As justificativas tem fundamento.

Última edição 1 mês atrás by Vera Barcelos
andre dalla
andre dalla
1 mês atrás

Se fosse apenas o Zverev reclamando tudo bem, mas praticamente todos os tops convergem pra mesma direção. A Atp deveria acatar, mas ai tem o ladosdos jogadores com ranking mais baixo que estão gostando. O fato é que é ruim ver um torneio master 1000 esvaziado de cabeças de chaves o que tira o brilho do torneio.

Diogo Coelho
Diogo Coelho
1 mês atrás
Responder para  andre dalla

Nem para tenistas de ranking baixo deve ser bom, pois a maioria perde nas primeiras rodadas, e aí só resta jogar challenger na semana seguinte, cuja premiação é muito baixa.

Dominique DeCoco
Dominique DeCoco
1 mês atrás
Responder para  Diogo Coelho

talvez a solução fosse 2 semanas, mas na primeira semana só o Masters 1000 no calendário, na segunda, aí podem ter uns ATP 250. Mas eu prefiro todos os Masters 1000 em uma semana, até Miami e IW deveriam ser assim.

Tenis !!!
Tenis !!!
1 mês atrás

Olha Zé! Que chance Zé!! De finalmente ganhar outro M1000… Cuidado Zé… KKKKKKKK

José Jairo
José Jairo
1 mês atrás

Federer,Nadal,djock nunca reclamaram de calendário.
Jogavam quantos mais sorteios possíveis.
E são os melhores.
O recordista Jimmy Connors ganhou mais títulos de pq expressão e nem por isso ele é menor
No feminino a steff foi melhor porém a serena foi maravilhosa….acho que a Monica seria melhor que todas más?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  José Jairo

De forma alguma, José Jairo. Djokovic seguiu rapidamente os passos de Federer e adotou calendário econômico desde muito cedo.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  José Jairo

Os Masters Mil de 2 semanas são recentes…

PRGF
PRGF
1 mês atrás

Ué…
Se os tenistas não participarem de todos esses eventos o que acontece? Perdem ou deixam de ganhar mais dinheiro?

Querem ganhar mais e jogar menos? A conta não fecha…

É muito simples… Façam calendários mais enxutos, mas estejam cientes que vão receber menos premiações ou bônus de quando jogam o calendário cheio…

Assim abre até mais vagas para tenistas de ranking mais baixos que precisam desesperadamente dessas premiações mais robustas dos torneios maiores…

PRGF
PRGF
1 mês atrás

Ah!!! E tem mais…
Eu realmente não entendo… Reclamam do calendário, mas nas poucas semanas livres vão jogar exibições com premiações milionárias…

Olha o dinheiro aí de novo…

Luiz Correia
Luiz Correia
1 mês atrás

Masters 1000 de duas semanas é um saco! Muito melhor os torneios de 1 semana!

RafaSinner
RafaSinner
1 mês atrás

Fica tão defasado que as duas potências só jogam por obrigação da ATP, mas o Zerev não tem que reclamar de nada, ele pode se focar o quanto quiser que nunca vai ganhar um G Slam, tem muita qualidade, mas é um pipoqueiro.

Adriano
Adriano
1 mês atrás

Zverev chorando?qual a novidade?quer dizer q essa será a desculpa quando perder seu mero coadjuvante ,parece um Murray muito piorado.

Theron Zamboni
Theron Zamboni
1 mês atrás

O fato é que 2 M1000 seguidos e o US Open consomem 6 semanas… Muita coisa. Melhor ter uma semana e 01 de intervalo entre eles, para os tenistas descansarem e treinarem. Especialmente os que andam mais nos torneios. Fica claro que os Tops pularam fora de Toronto/ Montreal

Hares
Hares
1 mês atrás

Coitado do Zverev…Tá trabalhando muito!!
Tô com dó do Alemão!!

Quisera ter a oportunidade que ele tem de estar saudável e em condições de poder competir, ao invés de ficar reclamando que tá jogando muito, que o calendário tá puxado…

Precisa ler urgentemente a declaração do tenista Arthur Ashe…sobre ter sido abençoado com o dom de ser talentoso e poder jogar tênis e ter sucesso na sua profissão…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.