Iga cede apenas quatro games e reencontra Tauson nas oitavas

Foto: Sarah-Jade Champagne/Tennis Canada

Montréal (Canadá) – A busca de Iga Swiatek por um título inédito no WTA 1000 do Canadá segue com vitórias bastante tranquilas em Montréal. A número 3 do mundo garantiu seu lugar nas oitavas de final depois de vencer a alemã Eva Lys, 69ª do ranking, por duplo 6/2 em 1h12 de partida.

Esta foi a terceira vitória de Swiatek contra Lys no circuito, sendo que a polonesa não perdeu sets em nenhuma das partidas. O primeiro confronto entre elas foi um duplo 6/1 no saibro de Stuttgart em 2022 e o segundo foi um 6/0 e 6/1 no Australian Open deste ano.

Vinda de título em Wimbledon, Iga marca sua nona vitória consecutiva no circuito. Na atual temporada, ela acumula 44 vitórias e apenas 11 derrotas. Sua melhor campanha no Canadá foi a semifinal de Montréal em 2023. A jogadora de 24 anos não disputou a edição passada do torneio devido à coincidência de datas com os Jogos Olímpicos de Paris.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Swiatek nas oitavas será a dinamarquesa Clara Tauson, de 22 anos e 19ª do ranking, que marcou 6/3 e 6/0 contra a ucraniana Yuliia Starodubtseva. A polonesa venceu os dois duelos anteriores, um deles na campanha vitoriosa no Grand Slam londrino.

A tranquila vitória de Iga começou a ser construída com uma quebra logo no game de abertura. Mesmo diante de uma rival com potência nos golpes, a polonesa conseguia impor seu tênis agressivo e dominava as trocas de fundo, marcando 13 winners no primeiro set contra apenas 5. Iga não enfrentou break-points e pressionou o tempo todo nas devoluções para voltar a quebrar.

O roteiro da segunda set parcial parecido, com a número 3 do mundo conseguindo duas quebras para abrir 4/0 no placar. Desta vez, até enfrentou um break-point, mas fechou a porta no saque. Ela continuou distribuindo o jogo do fundo de quadra e fechando bem a rede quando a rival buscava alguma alternativa. A polonesa fez 19 a 9 nos winners e cometeu 19 erros contra 32 da alemã.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Flávio
Flávio
11 meses atrás

Até agora o torneio esta muito chato e sem graça, tanto é que Pegula,hoje, e Andreeva e Paoline já caíram cedo demais que assim perde a graça, ou seja, o tênis feminino é muito imprevisível que tirando apenas 3 que são; Sabalenka, Gauff , e a IGA as restantes não conseguem manter o nível, que desse jeito acaba prejudicando o nível do tênis feminino que oscila demais,pois quando as melhores rankeadas avançam melhor é para o torneio porque valoriza mais, então vamos ver a partir das oitavas se o nível melhore ou a a partir de Cincinatty comece a melhorar, pois se USOPEN for igual esta sendo este começo de segundo semestre do tênis feminino aí vai ficar desmotivante não só para o público,mas também para os organizadores, claro as piores rankeadas não tem nada com isso que se avançam é porque merecem que cabe as tops procurarem estratégias para vencer,então é o que eu penso.

Diego
Diego
11 meses atrás
Responder para  Flávio

Eu já acho o contrário, se caíram é por que mereceram,as que eliminaram vão manter o nível do torneio alto,não venceram à toa
E a imprevisibilidade do torneio é um ponto muito positivo,é chato ver sempre as mesmas ganhando,quanto mais variedade melhor

Flávio
Flávio
11 meses atrás
Responder para  Diego

Cara,ok também acho, por isso que eu disse que foram merecedoras aquelas que passaram, porém para o torneio é ruim algumas tops caírem cedo porque desvaloriza o produto para quem organiza agora sobre quem vai vencer pode ser que as mesmas,iga ou Gauff, ou seja uma delas, vençam de novo o torneio porque para elas é mais fácil se manter até o fim, pois as outras são imensamente frágeis seja mentalmente ou fisicamente que não se ver isso no tênis masculino, honestamente espero que o nível nas oitavas melhorem. Claro que se tiver uma vencedora diferente é salutar porque aumenta o leque de novas jogadoras, mas não acho que vai ter surpresas pode ser que sim ou não, mas acho difícil.

Edison
Edison
11 meses atrás
Responder para  Diego

Concordo plenamente, é muito melhor um torneio assim com mais variações, do que sempre os mesmos vencendo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.