Montréal (Canadá) – As oitavas de final do WTA 1000 de Montréal começam neste sábado, com quatro jogos marcados para o estádio principal. O grande jogo da rodada será às 19h (de Brasília) entre Coco Gauff, principal cabeça de chave e número 2 do mundo, e a jovem canadense de 18 anos Victoria Mboko. Gauff venceu o primeiro encontro entre elas, no saibro de Roma.
A programação começa às 13h30 com a partida entre a norte-americana McCartney Kessler e a ucraniana Marta Kostyuk. Já a também ucraniana Dayana Yastremska, 35ª do ranking, entra em quadra às 15h para desafiar a cazaque Elena Rybakina, número 12 do mundo. O único duelo anterior foi vencido por Rybakina, no Australian Open deste ano.
A sessão noturna ainda terá o encontro entre duas surpresas do torneio, a chinesa Lin Zhu, que joga com ranking protegido e está voltando de lesão no cotovelo, contra a espanhola Jessica Bouzas, que faz a melhor campanha da carreira em um torneio de nível 1000. O confronto entre elas é inédito no circuito.
Confira a programação deste sábado em Montréal
Estádio principal – 13h30
[28]McCartney Kessler (EUA) vs. [24]Marta Kostyuk (UCR)
Não antes de 15h
[9]Elena Rybakina (KAZ) vs. [30]Dayana Yastremska (UCR)
Não antes de 19h
[1]Coco Gauff (EUA) vs. [C]Victoria Mboko (CAN)
Lin Zhu (CHN) vs. Jessica Bouzas (ESP)