Toronto (Canadá) – O norte-americano Frances Tiafoe teve trabalho para vencer seu segundo jogo no Masters 1000 de Toronto. Cabeça 7 do torneio e número 12 do mundo, ele precisou de três sets e 1h50 para vencer o australiano Aleksandar Vukic, 99º do ranking, por 6/3, 4/6 e 6/3.
O resultado foi uma revanche para Tiafoe, que havia perdido de Vukic no ano passado em Almaty. Seu próximo adversário será outro australiano, o número 8 do mundo Alex de Minaur, vindo de título em Washington.
De Minaur nem entrou em quadra nesta sexta-feira, após a desistência do compatriota Christopher O’Connell por lesão abdominal. O australiano lidera o histórico de confrontos contra Tiafoe por 2 a 1, mas eles não se enfrentam desde 2022, quando o norte-americano levou a melhor no Masters 1000 de Paris.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem também venceu em três sets foi o italiano Flavio Cobolli, 17º do ranking. O jovem jogador de 23 anos superou o húngaro Fabian Marozsan, 56º colocado, por 6/2, 4/6 e 6/3, também em 1h50. Cobolli fez quase o dobro de winners, 28 a 15, e cometeu 38 erros contra 47. Seu próximo rival virá do duelo entre os norte-americanos Ben Shelton e Brandon Nakashima.
Cobolli tá voando hein…. comendo pelas beiradas vai alcançar top 15.
Tiafoe imprevisível como sempre (ou seria um tipo de regularidade, sempre imprevisível kk)